Maioria dos estádios paraibanos estão com laudos reprovados, diz procurador

Maioria dos estádios paraibanos estão com laudos reprovados, diz procurador

88
0
COMPARTILHAR

procurador do Ministério Público, Valberto Lira, afirmou que a maioria dos estádios paraibanos estão reprovados pelo laudo de prevenção e combate a incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, no dia 13 de novembro do ano passado foi convocada uma reunião para tratar do assunto com o gestores do estádios, bem como para a entrega dos laudos, mas nenhum deles compareceram.

Na segunda tentativa de reunião, apenas um representante da Secretaria de Esporte do Estado compareceu, mas este não tem poder de decisão.

Valberto destacou que a situação desses estádios reprovados pode atrapalhar a abertura dos campeonatos, marcada para o próximo dia 12.

– Isso nos leva a conclusão de que estão todos, de uma maneira inequívoca, fazendo ouvido de mercador ao que determina a lei. Nós convocamos todos para uma reunião no próximo dia 8 deste mês, para que possamos estabelecer algumas regras. É inadmissível que os gestores públicos deixem de cumprir a lei. A portaria 290 do Ministérios dos Esportes, que modificou o anexo dos laudos, trouxe situações que são imperativas e mandatórias para a reprovação dos Estádios. Nós já procuramos [gerentes de estádios] em 2016 para dizer que em 2018 a situação seria outra. Nossa intenção é no sentindo de que as primeiras rodadas dos campeonatos, a exceção do Estádio de Patos, o Zé Cavalcante, poderão ser realizadas sem a presença das torcidas, pois queremos a segurança dos torcedores – explanou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

 

Redação com PB Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA