Início Notícias MPPB reúne clubes, segurança e torcidas para tratar do clássico dos Maiorais

MPPB reúne clubes, segurança e torcidas para tratar do clássico dos Maiorais

437
0

O 2º-procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), de Justiça Valberto Cosme de Lira, coordenador das Comissões Permanentes de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba e do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), se encontrou na sexta-feira (20) em Campina Grande, onde participa de reunião com representantes de clubes de futebol, órgãos de segurança e dirigentes de torcidas organizadas para tratar sobre o clássico deste domingo (22) entre Treze e Campinense, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2017.

A partida entre os dois clubes está prevista para as 16h deste domingo, no Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), em Campina Grande. O Estádio, inaugurado em 8 de março de 1975, tem capacidade para 35 mil torcedores.

As partidas entre os dois times de Campina Grande – Campinense Clube e Treze Futebol Clube – é denominando de o ‘Clássico dos Maiorais’. Também é conhecido como o ‘Clássico Galo Contra a Raposa’, por conta das mascotes dos dois times. A denominação ‘Clássico dos Maiorais’ é de autoria do narrador esportivo Joselito Lucena. Esse confronto do futebol paraibano é considerado o maior clássico do interior brasileiro. Treze e Campinense já disputaram 387 partidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here