O Almeidão foi liberado, mais a cada ano que passa vai encolhendo

0
598
Foto: Arquivo Almeidão

Todo ano e a mesma coisa. Falta de laudos, e cada ano que passa o estádio  da Capital vai encolhendo. O Almeidão foi liberado, na manhã desta quinta-feira (28), para receber jogos, com a presença da torcida, no Campeonato Paraibano 2016. A liberação, porém, veio com restrições e apenas 9 mil pessoas vão poder assistir aos jogos no estádio.

Segundo o promotor Valberto Lira, da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, o Almeidão não se encontra nas condições ideais, por conta das obras do viaduto do Geisel, mas a Polícia Militar propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), válido pelas três primeiras rodadas da competição, garantindo a segurança durante a realização das partidas. Esse prazo será usado para a produção dos laudos finais.

Ainda durante a visita, Valberto Lira afirmou que recebeu os laudos dos estádios Perpetão, em Cajazeiras, e José Cavalcanti, em Patos, sinalizando que eles devem receber as partidas, faltando apenas a documentação da PM garantindo a segurança para que seja oficializada a liberação das praças esportivas.

De acordo com o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, a previsão é de que boa parte das vistorias sejam realizadas ainda nesta quinta.

“A Federação está pronta, todo o pessoal de apoio e a arbitragem também. A expectativa é de que os estádios sejam vistoriados e liberados para que o Paraibano comece neste sábado”, afirmou Amadeu.

Redação com Portal Correio