O Botafogo-PB é o grande CAMPEÃO Paraíbano de 2018

O Botafogo-PB é o grande CAMPEÃO Paraíbano de 2018

570
0
COMPARTILHAR

E grande dia chegou (8) de abril, Botafogo-PB e Campinense decidiram a final do Campeonato Paraibano de 2018, no estádio O Almeidão.

O time da capital se consagrou campeão após vencer a partida pelo placar de 2 x 0 sobre a Raposa, com um gol de Nando camisa número 9 logo no início do segundo tempo e um gol do zagueiro Lula no final do jogo.

As torcidas novamente fizeram um show nas arquibancadas, com cantos de incentivos e corregrafias organizadas, vibraram com um espetáculo proporcionado por ambos times.

O jogo

Assim como em Campina Grande, o time da casa se impõe na etapa inicial. Belo jogou melhor neste primeiro tempo e foi mais perigoso. Como há tempos não era. Campinense se fecha e não consegue sair para o jogo. Nervoso, erra muito com a bola.

Botafogo-PB teve dificuldade tremenda de finalizar jogadas construídas com a bola rolando. Lances de maior perigo do Belo, neste primeiro tempo, foram decorrentes de jogadas de bola parada.

Alguns lances da partida

Na cobrança de falta, Marcos Aurélio força o goleiro Jeferson a fazer mais uma grande defesa, desta vez espalmando para o meio da área. Depois de um bate-rebate, a bola sobra para Dico, que finaliza numa espécie de voleio, e a bola passa à esquerda do gol do Campinense.

Belo tem gol anulado num lance dificílimo. Bandeira sergipana, Vaneide Vieira, marcou que a bola saiu, antes da finalização de Dico.

Marcos Aurélio cobra falta de muito longe, mas manda direto para gol, um chute muito forte. A bola sai pela linha de fundo, à direita do gol de Jeferson, do Campinense.

Jogadores dos dois times rodeiam os árbitros dentro de campo. A arbitragem conversa para decidir como agir perante a confusão.

Integrantes da comissão técnica do Campinense e gandulas se desentendem. Um dos gandulas agride um funcionário da Raposa.

O Campinense tenta pressionar. Lá pela esquerda, Jackinha tenta o cruzamento e consegue mais um escanteio. É o terceiro em apenas dois minutos.

Agora é Felipe Macena quem arrisca o chute, na meia-lua, e o goleiro botafoguense faz mais uma defesaça, novamente expalmando para escanteio. Amadurece o primeiro gol do Campinense.

Segundo tempo

Na primeira subida do Botafogo ao ataque, Nando fica caído. O árbitro paralisa o jogo e autoriza a entrada da equipe médica do Belo.

O Campinense tenta a investida ofensiva em duas cobranças seguidas de escanteio, mas a defesa do Botafogo consegue se sair ilesa e fica com o tiro de meta.

Thiago Potiguar recebe de Marcinho na esquerda e cruza na área do Botafogo. A bola vai na direção de Muller Fernandes, mas a arbitragem marca falta de ataque do Campinense.

Gol do Botafogo-PB

Felipe Cordeiro cruza da direita. Dico se esforça para não deixar a bola sair e ajeita de cabeça para trás. Jataí divide com a zaga e a bola sobra para o camisa 9 na linha da pequena área. Ele ajeita no peito e bate de esquerda, estufando a rede.

Gol do Botafogo- PB

Após cobrança de falta cobrada com maestria, o zagueiro Lula se antecipa a zaga do Campinense e cabeceia livre para estufar as redes da Raposa.

Com a vitória e o título de hoje o Belo chega a 30 conquistas do Campeonato Paraibano. Maior vencedor de todos os tempos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA