O cara do gol: Juninho analisa sua importância para o elenco do Botafogo-PB

0
709

O Botafogo-PB saiu na frente do xará paulista na decisão de 180 minutos por uma vaga na Série B em 2019. O gol do meia Juninho, ontem, após ótimo cruzamento do lateral Fábio Alves, colocou os paraibanos em vantagem para o jogo de volta, domingo que vem, em Ribeirão Preto.

Contratado em junho para a disputa da Série C, o camisa 25 rapidamente conquistou a vaga no time titular.

Obediente taticamente, se firmou como um dos homens de confiança do treinador Evaristo Piza no setor de meio campo.

O encontro contra o Botafogo-SP não só marcou a sua sétima partida pelo clube na competição, como também o seu primeiro gol, e logo num momento tão decisivo.

– Estou muito feliz pelo objetivo individual que eu consegui hoje marcando um gol, mas mais feliz ainda pelo resultado coletivo. A gente planejava sair com um resultado de vantagem mínima possível para o segundo jogo lá em São Paulo e conseguimos isso – comemorou.

– Eu sou um jogador tático, procuro marcar bastante atrás da linha da bola, ajudando na marcação da lateral. Mas, ao mesmo tempo, eu estou sempre entrando na área, procurando ali alguma bola achada, procurando quebrar a marcação da primeira linha deles. Quando a bola se desenhou pra lateral já fui entrando, como tinha entrado nas outras vezes também no primeiro tempo, e com um belo cruzamento pude concluir em gol – analisou.