Paraibano 2018: Botafogo-PB vence e tira a vantagem do Treze.

0
589

Depois de bastantes polêmicas envolvendo o primeiro jogo das semifinais entre Botafogo-PB e Treze, os clubes se enfrentaram na noite deste domingo (25) no estádio O Almeidão. A equipe do Belo venceu o Galo pelo placar de 2 x 1 e tirou a vantagem que o Treze tinha adquirido durante a primeira fase do campeonato.

O jogo

O Botafogo-PB começou com a iniciativa do jogo utilizando a velocidade do camisa 11 Dico, o Treze manteve uma postura serena  esperando a equipe do Belo se lançar ao ataque , para contra atacar com qualidade, trocando passos precisos.

A primeira oportunidade de gol da partida aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo, Marcos Aurélio jogador do Belo ficou com a sobra de bola na marca do pênalti e chutou colocado para fora.

Lance polemico do clássico

Após boa jogada do atacante Dico do Botafogo-PB , o zagueiro Fernando Lopes camisa 3 do Treze da um carrinho que só acerta as pernas do jogador do Belo, o arbitro dá cartão amarelo para o zagueiro, mais a torcida e o banco de reservas do time da capital fica na bronca.

Só dava Belo na partida e aos 27 minutos de jogo aconteceu uma falta na entrada da área e o camisa 10 da maravilha do contorno Marcos Aurélio cobrou com maestria mais o goleiro Saulo do Treze fez boa defesa e segura a bola firme.

O Treze conseguiu chegar a meta do Botafogo-PB quando o relógio marcava 35 minutos, em um chute de longa distancia que passou tirando tinta da trave do goleiro Saulo do Belo.

Gol do Belo – 41 minutos

O atacante Dico faz ótimo lançamento e encontra o camisa 5 do Belo livre na entrada da área, Hiroshi domina a bola com categoria e da um toque por cima do goleiro do Treze, a bola entra no gol e faz a torcida do Botafogo-PB explodir de alegria no estádio O Almeidão.

DESTAQUE DO SEGUNDO TEMPO

O jogador Marcelinho Paraíba retorna a jogar uma partida de futebol  após ter problemas de saúde que o deixam um tempo fora dos gramados, o meio campista do Galo entrou no lugar de Alberto.

Segundo Tempo

O segundo tempo da partida foi mais equilibrado, Treze e Botafogo voltaram ao campo com o propósito de ter mais posse de bola no campo adversário. A equipe do Galo volta com outra postura dos vestiários e logo aos 4 minutos chega  com perigo ao gol do Belo, com um chute firme do jogador do Treze , a bola pega no peito do goleiro Saulo do Botafogo-PB e no rebote a defesa afasta o perigo.

Marcelinho Paraíba entra muito bem no jogo e vai distribuindo as jogadas de ataque do Treze, conduzindo a bola com qualidade e fazendo lançamentos em profundidades.

Gol do Galo

Aos 20 minutos do segundo tempo, Marcelinho Paraíba cobra o escanteio com perigo, a bola rebate no goleiro Saulo do Botafogo-PB e sobra limpa para o camisa 2 do Treze cabecear livremente para o fundo da rede.

Com o gol do Treze o jogo ficou mais aberto com varias chances de gols para ambas equipes.

Gol do Belo

Quando todos achavam que o jogo ficaria no empate,  Allan Dias marca para o Botafogo-PB após rebote do goleiro Saulo. O detalhe do gol foi o posicionamento do volante de Belo que estava fazendo a função de um falso nove.

No próximo domingo dia (01) Botafogo-PB e Treze voltam a jogar pelo Campeonato Paraibano no estádio Amigão.  Antes o time do Belo terá um jogo de suma importância contra o Bahia pela Copa do Nordeste, que irá definir os classificados para a próxima fase da competição. Este duelo está marcado para o dia (29) as 21 e 45 horas no estádio o Almeidão.

Por Kylieelison Freire