Paraibanos largam bem e oitavas de final são definidas no torneio masculino

Paraibanos largam bem e oitavas de final são definidas no torneio masculino

239
0
COMPARTILHAR
Créditos: Wander Roberto e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Os confrontos das oitavas de final do torneio masculino foram definidos nesta sexta-feira (23.02), pela quinta etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. E os atletas da casa fizeram bonito jogando na arena montada na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Foram 26 jogos, todos com entrada franca e transmissão das partidas da quadra central pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA OS DUELOS DAS OITAVAS DE FINAL AO FINAL DA MATÉRIA

Os paraibanos Vitor Felipe, que forma time com Guto (RJ), e Álvaro Filho, que atua com Saymon (MS), conquistaram duas vitórias na estreia e terminaram em primeiro em seus grupos. Campeão da etapa paraibana na temporada 14/15, Vitor Felipe comemorou o bom começo e a oportunidade de atuar ao lado de amigos e familiares.

“Eu definitivamente adoro jogar em casa, curto este momento. Temos que aproveitar oportunidades como esta, de jogar com a família na arquibancada, é bem valioso. São lembranças que ficam após o fim da carreira. Hoje está muito quente e todos têm que se superar. Conseguimos nos adaptar melhor ao vento e isso foi importante para começarmos bem o torneio”, analisou o medalhista pan-americano.

Além de Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) e Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), também avançaram com duas vitórias, em primeiro lugar dos seus grupos, os times formados por Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Arthur Lanci/Hevaldo (PR/CE), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Vinícius/Luciano (ES). Álvaro Filho também destacou a presença da torcida apoiando os atletas da casa.

“Foram dois ótimos jogos, o último contra Harley/Jeremy tivemos que ter muito cuidado no passe, é um time que está crescendo demais e sacando muito bem. Jogamos bem e a torcida apoio bastante. Toda vez que temos etapa aqui, todo paraibano sente essa energia, que é diferente de qualquer lugar do mundo, é difícil expressar em palavras”.

Semifinalistas na etapa de Itapema (SC) e evoluindo muito na temporada, Vinícius e Luciano (ES), que treinam junto de Alison/Bruno Schmidt, também apresentaram muita qualidade nas duas vitórias. Vinícius destacou o trabalho da comissão técnica na melhora da dupla.

“Começamos mal nos primeiros torneios, mas estávamos fechados no projeto e o trabalho começou a aparecer. Não baixamos a cabeça e treinando forte, com bom trabalho de nossa equipe, e focados deste jeito conseguimos subir de produção. O Leandro (Brachola) é um fenômeno, um grande conselheiro, trabalha como técnico mas também faz o papel de psicólogo. É muito bom trabalhar com ele”, disse o capixaba.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Rafael/Renato (PB), Oscar/Léo Gomes (RJ), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Daniel Souza/Fabiano (RJ/PE), Averaldo/Bernardo Lima (TO/CE), Lipe/Fábio Bastos (CE) e Marcus/Vinícius (RJ).

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

OITAVAS DE FINAL DO TORNEIO MASCULINO
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Jefferson/Miguel (CE)
Thiago/Marcus Borlini (SC/ES) x Rafael/Acosta (PR/URU)
Felipe Cavazin/Adrielson (PR) x Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB)
Vinícius/Luciano (ES) x Moisés/Ferramenta (BA/RJ)
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) x Evandro/André Stein (RJ/ES)
Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) x Luccas/Guto (SP)
Harley/Jeremy (DF/RJ) x Ricardo/Eduardo Davi (BA/PR)
Guto/Vitor Felipe (RJ/PB) x Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES)

CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA