Parceria entre Governo do Estado e FPF foi decisiva para liberação do estádio o Almeidão.

0
511
Foto: divulgação

A parceria entre o Governo do Estado e a Federação Paraibana de Futebol foi fundamental para a liberação do Estádio Almeidão para as competições nacionais, consolidada nesta terça-feira, após a visita do coordenador de estádios da CBF, Rômulo Reis, que verificou as excelentes condições do Almeidão e apenas pediu um isolamento da área do entorno onde se concentram as obras do viaduto do Geisel. O jogo Campinense 2 x 1 Imperatriz (cumprimento de perda de mando de campo imposta pelo STJD) já contou com a presença do torcedor, já que a CBF reconsiderou sua decisão após o pedido feito pelo presidente Amadeu Rodrigues.
Na visita, o dirigente da CBF conversou bastante com o secretário da Sejel, que representava o Governo, Tibério Limeira; com o coronel Lamark da polícia Militar.; o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues; e ainda com o secretário executivo da Sejel, José Marco.
Até o próximo dia 29 o dirigente da CBF fará uma nova visita, apenas para constatar a finalização do isolamento, já iniciado, pelo Governo do Estado, no entorno no Estádio.
Assim, os jogos do Botafogo na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C serão realizados com presença de todos os torcedores.
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, destacou o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho para a solução do problema que afetava não só o Botafogo, mas o futebol paraibano. “Quero agradecer ao governador e aos secretários Tibério Limeira e Zé Marco que foram decisivos para a liberação do Almeidão, aos órgãos de segurança, e também a CBF que, ao verificar in loco, entendeu que não havia a necessidade da interdição da nossa bela praça esportiva”, explicou.

Entrevista a TV Torcedor no estádio o Almeidão do presidente Amadeu Rodrigues:

Foto: Divulgação