Prefeito Cartaxo faz mistério se vetar ou sanciona lei que libera venda de cerveja em estádios em João Pessoa

0
497

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), afirmou que só vai se posicionar acerca do projeto de lei aprovado na Câmara dos Vereadores da Capital, de autoria de Zezinho Botafogo (PSB),  após esta passar pelo aval da procuradoria do município.

Cartaxo lembrou que a medida já passou por discussão na Câmara , mas que tem a prática de passar por avaliação da procuradoria para sanção ou veto. “Assim que a lei chegar à prefeitura vai tramitar na procuradoria até chegar ao meu gabinete e vou avaliar com carinho”, disse.

Caso a lei 1602/2016 seja sancionada pelo prefeito ainda neste ano, a liberação começa a valer logo após sua publicação no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa.

Desta forma, a bebida alcoólica já estaria liberada nos estádios da capital da Paraíba na primeira rodada do Campeonato Paraibano 2017, marcada para o dia 8 de janeiro. Na data em João Pessoa estão marcadas as partidas Botafogo-PB contra Internacional-PB e Auto Esporte versus CSP.

Na justificativa da propositura, o vereador explicou que a liberação da venda e do consumo dentro dos estádios nas cidades brasileiras que foram sede da Copa do Mundo em 2014 não acarretaram em nenhum ato de violência ou aumento de casos de violência.

Redação