Presente em todas as finais, Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking geral do Circuito Brasileiro Open

0
406

Alison e Bruno Schmidt fecharam o mês de outubro com chave de ouro. Na semana passada, a parceria campeã olímpica de 2016 recebeu quatro prêmios individuais pelo desempenho no Circuito Mundial. Neste domingo (30.10), superaram Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 8/21, 12/15) para vencerem a terceira etapa do Circuito Brasileiro Open, em Uberlândia (MG), com arena lotada no Parque do Sabiá.

Apesar da derrota, Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking geral da temporada. Eles somam duas pratas e um ouro, com 1120 pontos. André e Ricardo, bronze, aparecem em segundo na classificação geral, com 920. Já Alison e Bruno Schmidt estão no meio da tabela, com 640 pontos, já que disputaram somente duas paradas.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

CBV