Presidente anuncia posição da FPF sobre interpretação do regulamento

Presidente anuncia posição da FPF sobre interpretação do regulamento

443
0
COMPARTILHAR

Diferente de sua principal apoiadora e antecessora, a empresária  Rosilene Gomes, que comandou a Federação Paraibana de Futebol por 24 anos, o atual mandatário da entidade, Amadeu Rodrigues, parece que gosta de se fazer presente nos jogos.

E ontem, no Amigão, na derrota do Campinense por 2 a 1 para o Salgueiro, resultado que classificou a Raposa para as semifinais da Copa do Nordeste, o dirigente concedeu entrevista à Rádio Borborema AM, onde aproveitou para anunciar qual será a decisão da FPF sobre o imbróglio gerado a partir da interpretação do regulamento do campeonato estadual.

A confusão surgiu depois que o vice-presidente do Botafogo-PB, Breno Morais, questionou a redação do artigo 11 do documento que define as regras da competição. Por outro lado, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, utilizou-se do que versa o artigo 14 do mesmo regulamento para rebater o dirigente Botafoguense.

12938318_1690692844503900_3575697912750588973_n– Eu me reuni com a diretoria técnica da FPF e resolvi que vai prevalecer o que diz o artigo 14. Dessa forma, em caso de empate em pontos ganhos nos dois jogos do mata-mata, os critérios utilizados para definir o classificado serão os já conhecidos por todos: número de vitórias, saldo de gols e etc. O artigo 40 do estatuto, que fala dos casos omissos, me dá essa prerrogativa de decidir. E foi isso que nós fizemos – explicou o dirigente.

Sendo assim, como já era esperado, Campinense, Botafogo-PB e Paraíba, por terem melhores campanhas na primeira fase, continuam com a vantagem de mandar a última partida e jogar por dois empates, ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols.

Ainda conforme Amadeu Rodrigues, o ofício comunicando sobre a decisão será postado ainda nesta segunda-feira (04) no site da Federação Paraibana.

O mata-mata do estadual começa no próximo domingo (10), com Treze x Campinense, Sousa, Botafogo-PB e CSP x Paraíba.

FONTE: Da Redação PB online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA