Presidente da Federação Paraibana vai à CBF pedir mais datas para o...

Presidente da Federação Paraibana vai à CBF pedir mais datas para o Paraibano 2016

396
0
COMPARTILHAR

O presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, já está no Rio de Janeiro para se reunir com a Diretoria de Competições da CBF nesta terça-feira (06).

Na pauta, a antecipação do início e aumento das datas do Campeonato Paraibano 2016.

De acordo com o que recomenda o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, os estaduais devem começar somente em fevereiro e ter apenas 13 datas.

– A nossa ideia é trabalhar para aumentar de 13 para 16 ou 18 datas. Quem sabe, começando em janeiro – disse Amadeu, em entrevista ao Jornal da Paraíba.

O presidente da FPF já tem buscado sugestões sobre a fórmula de disputa do certame do ano que vem, e sua pretensão é fazer a bola rolar a partir de 16 de janeiro.

Do Botafogo-PB, por exemplo, o dirigente teria ouvido a sugestão de dividir os 10 clubes participantes em dois grupos de cinco (dez datas), com semifinais (duas datas) e uma final (que poderia ser em jogo único).

Essa proposta, no entanto, impediria a realização de clássicos entre os times de Campina Grande e João Pessoa, sem contar que, de alguma forma, deixaria desnivelado uma das chaves com a participação de dois dos três grandes clubes.

Em 2016 o estadual vai contar com quatro times da Grande João Pessoa (Botafogo-PB, Auto Esporte, CSP e Santa Cruz), dois de Campina Grande (Treze e Campinense) e quatro do Sertão (Esporte, Sousa, Atlético e Paraíba de Cajazeiras).

Quando retornar do Rio de Janeiro, já com a resposta da CBF sobre o início e a quantidade de datas possíveis, Amadeu Rodrigues deve marcar duas reuniões para discutir a próxima edição do Paraibano.

A intenção do dirigente é marcar o primeiro encontro com representantes de todos os clubes ainda em outubro, em Campina Grande, ficando o Conselho Arbitral, que vai definir tudo, para o final do mês, na sede da FPF, em João Pessoa.

redação PB online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA