Principal jogador do Esporte de Patos pode deixar o clube

0
597

Líder e um dos principais jogadores do Esporte de Patos nesta temporada, o atacante Eduardo Rato não deve renovar o contrato com o clube sertanejo para as disputas do Campeonato Paraibano de 2016. O jogador tem em mãos uma proposta do futebol colombiano e a permanência na Morada do Sol é bastante remota. A informação foi confirmada pelo treinador da equipe, Marcos Nascimento.

4256_04_-_Eduardo_Rato
Eduardo Rato chegou ao Esporte de Patos no segundo semestre de 2015 para vestir a camisa do clube durante as disputas da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Com boas atuações e gols decisivos, o atacante ganhou destaque, levou o time ao título da competição e de quebra conseguiu a artilharia do torneio, com sete gols marcados em sete jogos.
– Nossa diretoria tem todo o interesse na contratação de Eduardo Rato, porém conversei com ele nos últimos dias e o atleta revelou que havia recebido uma proposta de um time da Colômbia, na qual há uma larga vantagem financeira para o jogador. Agora o que nos resta é aguardar a decisão de Eduardo, mas acho pouco provável que fique conosco – afirmou Marcos Nascimento.
Com a possibilidade da permanência de Eduardo Rato cada vez menor, o treinador do Esporte de Patos já procura no mercado novas opções para o ataque. Porém Marcos Nascimento prefere manter os nomes em sigilo para evitar possíveis leilões com outras equipes.
– Vamos esperar o Eduardo Rato o tempo que for preciso, mas já estamos no mercado para trazermos outras opções para o ataque. Espero que na próxima semana já possamos divulgar novidades, mas por enquanto matemos os nomes em sigilo para não atrapalhar as negociações.
O Esporte estreia no Campeonato Paraibano no dia 30 de janeiro, contra o Sousa, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. O Patinho do Sertão está no Grupo A ao lado de Campinense, Auto Esporte, Santa Cruz-PB e Paraíba de Cajazeiras, mas enfrenta na primeira fase os time da outra chave: além do Sousa, também pega Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, CSP e Treze.