Processo eleitoral do Treze segue indefinido e pode ter reviravolta

0
558

Mais uma reunião e a mesma indefinição.

Foi assim que terminou, por volta das 22h de ontem, no estádio Presidente Vargas, o derradeiro encontro dos conselheiros do Treze antes do prazo final para inscrição de chapas no processo eleitoral extraordinário por qual passa o clube.

O Conselho Deliberativo recebe a formalização das chapas até as 18h desta quinta-feira (29), prazo final estipulado.

Com vários ex-presidentes na plateia, o sociólogo Olavo Rodrigues, ex-mandatário (1999-2000) e até então pré-candidato, palestrou outra vez sobre o projeto que diz ter para o “soerguimento do Galo”.

Ele chegou mantendo a pré-candidatura e o discurso de que está articulando a saída (um patrocínio) para sanar as dificuldades financeiras do Alvinegro.

O dirigente saiu do PV, no entanto, sem querer falar com a imprensa, e até cogitando, nos bastidores, desistir de voltar à presidência trezeana.

Do outro lado, o também ex-presidente Fábio Azevêdo (2011-2012), que conversou com os repórteres antes e depois da reunião, deixou a praça esportiva do bairro de São José indicando que seu grupo apresentará candidatura nesta quinta.

A reviravolta no processo eleitoral em curso deve levar, até as 18h de amanhã, a indefinição sobre as prováveis chapas que vão concorrer no pleito da próxima terça-feira, dia 3.

Se antes da reunião de ontem boa parte dos conselheiros apostava numa chapa única encabeçada por Olavo, depois do encontro a conjuntura parecia apontar também para uma chapa única, mas formada por aliados de Fábio.

– Ele (Olavo) ficou de trazer algo concreto. Não trouxe. (Se) perguntar a ele, ele retirou a candidatura. Então vamos ver se sustenta essa questão de ele ter retirado ou não. Desde o começo a gente disse que nós não lançaríamos (candidatura) se ele mostrasse algo concreto. Ele infelizmente não mostrou. É como eu falei aqui: quando ele foi candidato a presidente da Federação (Paraibana de Futebol, ano passado), e quando foi candidato a presidente do Treze em 2008. Nas duas oportunidades retirou a candidatura. Agora fez de novo – disse Azevêdo.

Faltando um dia para o fim do prazo para inscrições de chapas, o grupo de Fábio segue sem definição dos nomes dos candidatos a presidente e vice do Treze.

Azevêdo e seus aliados seguem cogitando os nomes dos ex-mandatários Vadico Sabino (1992), Paulo Gayoso (1994-1995), Luiz “Malibu” Medeiros (2003) e Petrônio Gadelha (2005-2008) como possíveis cabeças de chapa.

Maior autoridade do Treze nesse momento, o presidente interino do Conselho Deliberativo e do clube, Renato Castro, assinalou que ainda espera por uma chapa de consenso.

– Eu acho que o melhor seria isso, pois o clube precisa de união. No mais, acredito que só saberemos quem serão os candidatos no último dia – pontuou, em entrevista ao site oficial do Galo.

 PB online