SANTA CRUZ CONTRATA EX-EXECUTIVO DO BOTAFOGO-PB

0
368
Enquanto continua se mexendo nos bastidores para reforçar o grupo de jogadores, com sete contratados até o momento, o Santa Cruz também age para formar a equipe por trás do técnico Itamar Schulle, que recentemente chegou do Rio de Janeiro, onde realizou um curso da CBF.
Depois de trazer o auxiliar Lucas Isotton e o preparador físico Carlos Gamarra, o novo treinador coral indicou a contratação de Francisco de Sales Pinto Neto, ex-diretor executivo do Botafogo/PB, cargo que assumiu no final de 2017, após a saída do comandante. Porém, antes disso, Francisco já era conselheiro e conhecido nos bastidores, sendo filho de Guilherme Novinho, então vice-presidente do alvinegro paraibano.
” Conheci Itamar na passagem pelo Botafogo/PB, mas não chegamos a trabalhar juntos. Na época, estava concluindo minha graduação e fazendo minha especialização em Gestão no Futebol no Rio de Janeiro “, declarou o novo contratado do Mais Querido, em contato exclusivo com o portal CoralNET.
Atualmente com 25 anos de idade, Francisco Sales é formado em Direito e realizou o curso de Gestão de Futebol, pela CBF. Agora, está numa especialização em Gestão Empresarial. No Recife, o novo nome do futebol tricolor teve seus trabalhos iniciados e inclusive já foi apresentado ao grupo de jogadores.
Ele também explicou que sua atribuição será em duas frentes: como analista de mercado e na montagem da equipe durante o dia a dia. ” Vou ajudar numa função mais técnica junto à comissão, fazendo também uma prospecção de jogadores em potencial para o clube, ajudando nessa montagem de elenco e no decorrer do ano “, detalhou.
Feliz com a oportunidade de trabalhar num projeto que já tem o executivo de futebol Nei Pandolfo e o coordenador de futebol Thiago Duarte como dois dos principais responsáveis pela construção do plantel para a temporada 2020, Francisco Sales também mostrou entendimento da atual situação do clube.
” O elenco está sendo montado praticamente do zero. Ainda vão chegar e ser anunciados bons nomes. A ideia do Nei é para resolver essas lacunas o quanto antes, mas também sem trazer os atletas apenas por trazer. O trabalho está sendo feito a várias mãos para tentar diminuir eventuais erros “, encerrou.
Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com
Portal Coral Net