” Série C” Maior média de público pagantes, três primeiros são do...

” Série C” Maior média de público pagantes, três primeiros são do grupo A.

702
0
COMPARTILHAR

A torcida vem sendo um diferencial no Campeonato Brasileiro da Série C. Do Top 5 dos times com a maior média de público pagantes, quatro estão nas quartas de final, sendo que três podem garantir o acesso. Esse número só não aumenta, pois Confiança, terceiro time que mais colocou torcedores em seu estádio, e Londrina, quarto, se enfrentam e apenas um irá avançar. Na primeira colocação, uma “surpresa”. Vila Nova desbancou o favorito Fortaleza e garantiu a primeira posição.

Das nove partidas que o Vila Nova fez no Serra Dourada, a média de público pagante foi de 13.843 torcedores. O Tigre foi o dono de três das cinco partidas com o maior número de torcida na Série C 2015. Curiosamente, o jogo que mais atraiu o público foi entre os dois líderes nesse quesito. Vila Nova x Fortaleza, no Serra Dourada, tiveram 29.986.

Torcida do Vila Nova tem lotado o Serra Dourada

Torcida do Vila Nova tem lotado o Serra Dourada

O Fortaleza só ficou atrás do Vila Nova por detalhes. O favorito para ficar com o título tem uma média de 13.092 torcedores e é dono de cinco das dez partidas que mais torcedores compareceram ao estádio. Os números ainda podem aumentar ainda mais, já que a expectativa é de um grande público nas quartas de final. O Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas, enquanto o Tigre pega a Portuguesa.

Confiança e Londrina aparecem, respectivamente, na terceira e quarta colocação do ranking, porém, com a metade de torcedores da dupla campeã. O Dragão colocou e média 6.808 pagantes nas dez partidas que fez como mandante. O Tubarão 5.285 nas nove em que atuou no Estádio do Café, que esteve com os portões fechados em quatro oportunidades, fato que o impediu de ficar junto com Fortaleza e Vila Nova na média de público.

Em relação a pior média de público da Série C, o Guaratinguetá foi o campeão. O Guará, que chegou a jogar uma partida no Ecoestadio, pela parceria com Atlético-PR, colocou apenas 255 torcedores em todo o torneio. O Madureira ficou com a vice-lanterna, pois teve uma média de 325. O Guarani ficou com a sétima posição (3.179) e Portuguesa com a décima (2.114).

futebol interior

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA