Série D: Campinense anuncia saída de Francisco Diá, que já é especulado...

Série D: Campinense anuncia saída de Francisco Diá, que já é especulado no América-RN

345
0
COMPARTILHAR

Treinador foi bicampeão paraibano há poucos dias, mas não aguentou início ruim na competição nacional

Francisco Diá não é mais o técnico do Campinense. Ele não aguentou o início ruim na Série D do Campeonato Brasileiro e foi demitido na tarde desta segunda-feira. Apesar disso, seu nome já é ventilado no América-RN, onde o atual comandante, Sérgio China, é bastante contestado.

Ele deixa o elenco raposeiro com 60,8% de aproveitamento. Em 80 jogos ao longo de 1 ano e quatro meses, foram 42 vitórias, 20 empates e 18 derrotas e dois títulos estaduais.

Francisco Diá deixou o Campinense (Foto: Divulgação)

Francisco Diá deixou o Campinense (Foto: Divulgação)

O Campinense fez um excelente primeiro semestre: na Copa do Nordeste, foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Santa Cruz nos detalhes. No Campeonato Paraibano, título e bicampeonato.

Porém, neste princípio de campeonato nacional, a campanha tem deixado a desejar: em dois jogos, apenas um ponto e já vê o líder do Grupo A9, o Fluminense de Feira de Santana, a três pontos de distância.

Vale lembrar que somente os primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta à segunda fase – os 15 melhores segundos também avançam. Na próxima roda, o Campinense vai à Bahia encarar o Flu, domingo, às 16 horas.

Futebol Interior

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA