Série D: Jogando em João Pessoa, Treze vence o Caxias e joga...

Série D: Jogando em João Pessoa, Treze vence o Caxias e joga com vantagem na próxima partida para acesso a série C

280
0
COMPARTILHAR

No primeiro jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Treze-PB venceu o Caxias-RS por 1 a 0 na tarde deste domingo e abriu vantagem para a partida de volta. Por punição da CBF, o confronto foi realizado na capital paraibana, em João Pessoa, no estádio o Almeidão.

Além da vaga na semifinal da Série D, a atual fase da competição também define os quatro times que conseguirão o acesso para a Série C em 2019. Com a vitória pelo placar mínimo, o Galo jogará por um empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Imagem: Veronilson Freire

Uma vitória do time grená por um gol de vantagem levará o confronto para a disputa de pênaltis. Para classificar direto, o Caxias-RS precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. A derrota é a primeira do Caxias em toda a Série D. O Falcão Grená não havia perdido em 10 jogos da competição.O jogo começou aberto, com os dois times criando oportunidades ofensivas. Nos primeiros minutos, o Caxias arriscou algumas batidas de longe, enquanto o Treze apostou em velocidade. O esquema do time mandante surtiu efeito. Aos 20 minutos, Ceará fez boa jogada, deixou a marcação para trás e cruzou para o lateral Silva que apareceu para completar para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

Imagem: Veronilson Freire

Após o gol, o Caxias começou a busca por espaços para tentar o empate e até chegou a criar algumas chances. O Treze, por sua vez, esteve perto de ampliar aos 40 minutos, numa grande finalização de Marcelinho Paraíba para boa defesa de Gledson. O time grená até tentou um abafa na reta final, mas não teve sucesso e o duelo foi empatado para o intervalo.

Sem atacar o adversário, o Treze focou em se proteger e aguardou um contra-ataque. O Caxias seguiu mais no campo de ataque, mas o Treze conseguiu se organizar para não sofrer grande pressão nos minutos finais, segurando a vitória por 1 a 0.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA