Setores de Segurança Pública discutem aparato para passagem da Tocha Olímpica

Setores de Segurança Pública discutem aparato para passagem da Tocha Olímpica

433
0
COMPARTILHAR

 

À tarde, o ministro do Esporte, George Hilton, também participará da reunião.

O Grupamento de Engenharia e os setores de Segurança da Paraíba discutiram, em reunião na manhã desta quinta-feira (1), o aparato de segurança para a passagem da Tocha Olímpica pelo Estado.

A reunião acontece no Palácio da Redenção, em João Pessoa e conta com representantes do governo federal e estadual, além de prefeitos de pelo menos oito municípios da Paraíba. À tarde, o ministro do Esporte, George Hilton, também participará da reunião.

As cidades pré-selecionadas são: Pedras de Fogo, Itabaiana, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Santa Rita e Sapé.

A reunião do revezamento faz parte da estratégia do governo federal de percorrer as capitais brasileiras para discutir o revezamento da tocha. Participam, entre outros, representantes dos ministérios do Turismo, do Esporte e de secretarias da Presidência da República, como a Secretaria de Relações Institucionais.

Dados do Ministério do Turismo mostram que João Pessoa é a décima cidade mais competitiva do Brasil. A capital é também a 12ª no ranking de realização de eventos internacionais elaborado pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA). Desde 2003, o MTur destinou mais de R$ 255 milhões em obras de infraestrutura turística ao estado, com destaque para a conclusão do Centro de Convenções da Paraíba.

A data do revezamento na Paraíba ainda não está definida, mas os patrocinadores dos jogos já estão selecionando em todo o país atletas, personalidades e pessoas comuns que conduzirão a tocha pelas cidades.


WSCOM Online
e TV TORCEDOR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA