STJD irá julgar nesta quarta feira jogadores do Treze envolvidos na confusão em jogo contra o Caxias-RS

0
392

A Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgará nesta quarta, dia 25 de julho, a confusão generalizada ocorrida na partida entre Caxias e Treze, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além dos clubes, os atletas Djalma e Maxuell, do Treze, e os atletas Julinho, Lucio e Caio, além do chefe de segurança e o médico do Caxias serão julgados. A sessão está agendada para às 13h30.

Em partida válida pelas quartas de final da Série C e que definiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Caxias e Treze protagonizaram cenas lamentáveis de violência. Na comemoração do terceiro gol do Treze teve início uma confusão generalizada envolvendo jogadores e comissão técnica de ambas as equipes.

Por questões de segurança e após 12 minutos de paralisação, a equipe de arbitragem se reuniu com o responsável pelo policiamento, com o delegado da partida e os capitães das equipes, que decidiram não haver mais condições de segurança e encerraram o jogo.

Além da narrativa do árbitro Ricardo Marques Ribeiro na súmula, a Procuradoria juntou vídeos e matérias jornalísticas na tentativa de identificar e denunciar todos os envolvidos.