Taça kika de Handebol começou nesta quinta-feira(19), com 68 equipes.

0
454
Foto: Treino Apcef-PB
Começou nesta quinta-feira(19) a mais tradicional competição de handebol de areia, a Taça Kika, que acontece na praia do Cabo Branco. Participam da competição 68 equipes de todo o país e uma dos Estados Unidos, divididas em 6 categorias, além disso, dois técnicos da seleção olímpica juvenil estarão participando e analisando os atletas.
A Taça Kika acontece há 21 anos em homenagem a uma ex-atleta de handebol de areia que morreu em 1992, vítima de um atropelamento. “Ela foi atleta da seleção paraibana de handebol e todos os anos nessa competição fazemos uma homenagem. Na abertura, vamos entregar um troféu para a família de Kika, homenagear pessoas que se destacaram no handebol, em seguida teremos o desfile das agremiações e aula de zumba”, destacou um dos coordenadores da competição e professor da Nassau, Silvio Lago.
A competição conta com a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) e da Federação Paraibana de Handebol (Fph), além da presença dos técnicos da seleção olímpica juvenil, no feminino Rossana Marques e no masculino Antônio Guerra. “Eles são coordenadores e estarão observando as equipes para selecionar os que vão treinar de 30 de janeiro a 9 de fevereiro, visando o Panamericano Juvenil, no Paraguai, no mês de fevereiro”, acrescentou Silvio.
A competição está dividida nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.  Na quinta-feira, as disputas começam das 14h às 21h, na sexta-feira e sábado, das 8h às 21h e no domingo de 8h às 16h.
Da redação.