Terminou neste domingo(25) os XI Jogos Regionais do Nordeste e Apcef/BA é...

Terminou neste domingo(25) os XI Jogos Regionais do Nordeste e Apcef/BA é campeã geral.

44
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação
O evento foi encerrado neste domingo em clima de festa. Durante três dias, empregados da Caixa de nove estados participaram de disputas em 21 modalidades

Os XI Jogos Regionais do Nordeste chegaram ao final já deixando saudades entre atletas e dirigentes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) que participaram do evento realizado em João Pessoa, de 23 a 25 de agosto. Uma confraternização marcou o encerramento da competição, que teve como campeã geral a Apcef/BA que alcançou 308 pontos. Em segundo lugar ficou  Pernambuco com 232 pontos e e em terceiro lugar Alagoas com 230 pontos.

A cerimônia foi marcada por muita emoção. Os presidentes das associações receberam troféus de participação. E em seguida, foi entregue o troféu ao campeão geral, além da premiação das modalidades encerradas neste domingo.

Emocionado, o presidente da associação anfitriã, Carlos Espínola, agradeceu aos atletas e presidentes das nove associações nordestinas, e a equipe de funcionários da entidade, o empenho para o sucesso desta edição dos jogos. “A Paraíba estará sempre de braços abertos para recebê-los e já estamos preparando os próximos jogos. A Bahia é candidata a sediar os regionais de 2021”, anunciou o dirigente da Apcef/PB.

O diretor de esportes da Fenae, Carlos Alberto Lima (Caco), destacou o ambiente familiar, saudável e de integração dos jogos.  “A Fenae e as Apcefs investem nesse tipo de atividade para integrar e fortalecer os colegas que vivem tempos difíceis”, explicou.

“Os que estão à frente desse país tem uma visão equivocadas. E o que nós queremos é um Brasil melhor e uma sociedade mais justa. Os empregados da Caixa entendem o papel desta empresa, e defendem seu papel público, para servir aos interesses do povo brasileiro”, acrescentou.

Para a diretora da Região Nordeste da Fenae, Giselle Menezes, a edição 2019 dos Jogos Regionais foi um sucesso total. “Desde janeiro estávamos trabalhando para montar toda a estrutura e a parte técnica do evento. Gostaria de registrar meu agradecimento a Apcef/PB e aos atletas que se engajaram e tornaram esses jogos um evento de muita interação”, enfatizou.

O presidente da Apcef/SE, Diogo Melo, disse que o evento esportivo é uma oportunidade ímpar dos associados das Apcefs se confraternizarem. “O incentivo aos esportes estará sempre presente na atuação das nossas Apcefs e da nossa federação”.

“Nós saímos desses jogos regionais muito mais ricos. É uma oportunidade de trocar experiências e interagir com os colegas, além de conversar csobre a importância de defender a Caixa 100% pública”, disse o presidente da Apcef/BA, Daniel Azeredo.

Superação e conquistas

Os Jogos Regionais do Nordeste contaram com disputas em 21 modalidades. Em algumas delas, os medalhistas foram conhecidos na última sexta-feira, primeiro dia do evento.

Neste domingo, ocorreram as finalíssimas em oito modalidades na Arena Apcef/PB. Uma das mais disputadas foi a final do futsal feminino. As equipes do Ceará e do Piauí fizeram um jogo difícil. Pelo placar de 2×1, a equipe cearense ficou com o título da modalidade. A conquista da medalha de ouro foi comemorada com muita festa pelas atletas da Apcef/CE, que tornaram-se pentacampeãs.

JOGOS ENCERRAMENTO FUTSAL FEMININO 600X400.jpg

O basquete masculino também proporcionou muita emoção ao público presente nas arquibancadas do ginásio de esportes da Arena Apcef/PB. A equipe da Apcef/AL, que foi bronze nos jogos de Sergipe (2017), levou a medalha de ouro e a prata ficou com a Apcef/MA. Na hora da comemoração, os atletas contaram com abraços e beijos das famílias, que vieram acompanhar as disputas, na capital paraibana.

“A medalha representa a realização de um trabalho e do esforço do dia a dia para chegar nos jogos e fazer o nosso melhor. Esporte é saúde, é vida”, disse  Daniel Nobre, atleta da associação alagoana.

JOGOS ENCERRAMENTO BASQUETE 600X400.jpg

Dos Jogos Regionais do Nordeste participam  associados das Apcefs de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Um dos objetivos  do evento é fortalecer a integração e promover o bem-estar dos empregados da Caixa Econômica Federal. Realizados a cada dois anos, contam  com apoio da Fenae.

Espaço Viva

O Espaço Viva Fenae/Apcef foi uma das atrações dos Jogos Regionais do Nordeste. Durante dois dias, dezenas de atletas visitaram a área, montada especialmente para eles, e participaram de interações para conhecer mais os projetos e programas desenvolvidos pela Fenae e Apcefs. Foram realizados também sorteios de brindes.

ESPACO VIVA JOGOS REGIONAIS 600X400.jpg

 

Fonte: Fenae

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA