Três times avançam na Copa do Nordeste e restam 5 vagas no...

Três times avançam na Copa do Nordeste e restam 5 vagas no mata-mata

192
0
COMPARTILHAR

Com apenas uma rodada para terminar a fase de grupos, três times já garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2019. Outras nove equipes estão na disputa para seguir no torneio, enquanto quatro clubes vão para a última rodada sem chances de classificação.

Time de melhor campanha do Nordestão, o Botafogo da Paraíba derrotou o Sampaio Corrêa (MA), na noite deste domingo (24), por 1 a 0. Com 17 pontos, o líder do Grupo B é o único na sua chave com vaga garantida nas quartas de final.

Mesmo depois de ceder o empate ao Moto Club fora de casa, o Fortaleza segue na liderança do Grupo A e tem vaga garantida nas quartas de final.

O Santa Cruz, apesar da derrota fora de casa para o Ceará por 2 a 1, também garantiu vaga no Grupo A. O Vozão só precisa de um empate na última rodada para também se classificar no Grupo B.

Altos (PI), Confiança (SE), Sampaio Corrêa e Moto Club (MA) estão sem chances de classificação.

Últimas vagas
O CRB, que venceu o Confiança fora de casa por 2 a 0, no sábado (23), e o Salgueiro, derrotado pelo Bahia, em Salvador, no domingo (24), por 3 a 0, dependem apenas de si para garantirem as duas últimas vagas do Grupo A.

O Vitória, que só empatou sem gols com o ABC fora de casa, e o Sergipe, derrotado pelo CSA, em Alagoas, por 2 a 0, precisam vencer seus jogos e torcer por derrota dos rivais.

No Grupo B, a disputa promete ser mais acirrada. Além do Ceará, dependem só de si o Náutico, que bateu o Altos por 2 a 0, no sábado, e o CSA. Mas nenhum deles pode vacilar. Bahia e ABC estão a um ponto do G4.

GRUPO A
1º – Fortaleza – 10 pontos (CLASSIFICADO)
2º – Santa Cruz – 9 pontos (CLASSIFICADO)
3º – CRB – 8 pontos
4º – Salgueiro – 6 pontos
5º – Vitória – 6 pontos
6º – Sergipe – 3 pontos
7º – Altos – 2 pontos (ELIMINADO)
8º – Sampaio Corrêa – 1 ponto (ELIMINADO)
GRUPO B
1º – Botafogo – 17 pontos (CLASSIFICADO)
2º – Ceará – 15 pontos
3º – Náutico – 14 pontos
4º – CSA – 13 pontos
5º – Bahia – 12 pontos
6º – ABC – 12 pontos
7º – Confiança – 8 pontos (ELIMINADO)
8º – Moto Club – 8 pontos (ELIMINADO)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA