Treze confirma favoritismo e vence o Iporá no PV pela série D

0
392

Com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o Treze conseguiu se impor dentro do Presidente Vargas, em Campina Grande (PB), e venceu o Iporá por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Leandro Love abriu o placar e Marcelinho Paraíba decretou o resultado nesta segunda-feira. Como não tem o gol fora de casa como critério de desempate, o time de Goiânia depende de uma vitória por três de diferença para avançar.

O próximo jogo entre eles estão marcado para domingo, às 15h15, desta vez no Ferreirão, em Goiânia. Se vencer por dois gol de diferença o Iporá leva a decisão para as cobranças de pênalti, mas, se vencer por três gols ou mais, conquista a vaga nas quartas de final. Qualquer outro resultado garante o Treze na próxima fase.

PRESSIONANDO

Jogando dentro de casa o Treze começou de forma arrasadora. Com seis minutos Alex Travassos subiu em velocidade pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou para Max Samurai, que apareceu no primeiro pau e jogou pela linha de fundo. Depois, com 12, Marcelinho Paraíba cobrou falta da intermediária e jogou na medida para Ítalo, que subiu mais que todo mundo e testou por cima do gol, próximo ao travessão.

Isso porque, no segundo tempo, com apenas cinco minutos de bola rolando, o lateral esquerdo Danilo novamente fez um falta dura e voltou para o vestiário mais, deixando o Iporá a mercê da pressão que o Treze já vinha impondo. Não demorou muito para a rede balançar. Com 17 minutos, Leilson recebeu de Talisson, passou com facilidade e tocou para trás. Leandro Love, com liberdade, apenas escorou para o fundo das redes.

Se a pressão no primeiro tempo já era grande, a vantagem no placar e a imposição numérica aumentaram ainda mais a intensidade do time da casa. Com 26 minutos a festa poderia ter aumentado. Leilson puxou um contra-ataque de quatro jogadores contra apenas dois do adversário, mas o atacante abusou, tentou uma jogada individual e chutou contra Clériston, que até teve trabalho, mas conseguiu praticar a defesa.

E diante de tanta pressão, no apagar das luzes, o Treze conseguiu o segundo gol, importante para as pretensões do clube na competição. Aos 44 minutos, Marcelinho Paraíba acertou de perna esquerda uma linda cobrança de falta da intermediária, sem a menor chance para o goleiro Clériston.

Imagem ASCOM Treze / Texto da redação TV TORCEDOR com Futebol do interior