Treze: Gil Baiano é afastado da gerência de futebol e diretoria anuncia Kléber Romero para função

0
302
Foto: Ascom Treze

Na tarde de hoje (12), a diretoria do Treze Futebol Clube entrou em acordo amigável com Gil Baiano, e o afastou do cargo de Gerente de Futebol do clube. Gil Baiano esteve à frente da gerência em duas ocasiões, a primeira, com início em 2009 e término em 2012, quando no período conquistou uma Copa Paraíba de forma invicta, o bicampeonato Paraibano em 2010 e 2011 e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na segunda, com os trabalhos iniciados em 2016, Gil conquistou um vice-campeonato Paraibano em 2017 e um vice-campeonato da Série D do Brasileiro em 2018, que garantiu mais uma vez o acesso do Alvinegro ao Brasileirão Série C.

Além das passagens como gerente de futebol, Gil Baiano se tornou ídolo do Galo ao conduzir a equipe ao título de Bicampeão Paraibano em 2006, como meio campista naquele ano.

Na ocasião, a diretoria anunciou a passagem do cargo para o auxiliar fixo do clube, Kléber Romero, que assume a função de Gerente de Futebol de forma interina.

Neste momento de transição, Gil Baiano se colocou a disposição do clube e desejou boa sorte a Kléber Romero, em sua nova atribuição.

Para Kléber Romero, o desafio requer bastante atenção e necessitará, nesse momento, da ajuda de todos os que fazem o clube “Precisamos unir forças e trabalhar juntos nesse momento. A função de Gerente é bastante importante e requer muitos cuidados. É necessário que diretores, jogadores e principalmente o torcedor, abrace o clube rumo à classificação no Paraibano e às conquistas na sequência do ano”, frisou Kléber, que seguirá também na função de Auxiliar técnico fixo do Alvinegro.

Kléber Romero é ex-atleta do Treze. Em 2005, como zagueiro, Kléber conquistou um título estadual com o Galo e fez parte da histórica campanha do clube na Copa do Brasil naquele ano. Atualmente, o ex-atleta ocupa a função de Auxiliar Técnico Fixo do Alvinegro, onde conquistou o Vicecampeonato da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Ramon Smith
ASCOM/ Treze FC