Unifacisa estreará no NBB CAIXA contra o Rio Claro, neste sábado (12),...

Unifacisa estreará no NBB CAIXA contra o Rio Claro, neste sábado (12), e realizará sonho antigo de jogar na elite do basquete brasileiro

25
0
COMPARTILHAR

O dia 12 de outubro será especial para muitos. Alguns comemorarão o dia das crianças juntos daqueles que amam, outros usarão a data para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil. Mas para o Unifacisa, essa data ficará marcada para sempre como a concretização de um sonho.

A equipe do interior da Paraíba, da cidade de Campina Grande, após tantos anos de luta finalmente realizará sua estreia no NBB CAIXA, a elite do basquete brasileiro. A partida de debutante do Unifacisa será já neste sábado, durante a rodada de abertura da competição, no duelo com o Renata/Rio Claro, às 16 horas, ao vivo no Twitter do NBB CAIXA (@NBB).

Contratado para ser o técnico principal do Unifacisa nessa temporada, Felipe Santana, o Filet, ressaltou que a expectativa para a estreia está grande.

“O clima está muito legal em Campina Grande e a expectativa está alta. Estudamos bastante não só o Rio Claro, mas também Pato Branco, já que ambas disputaram competições nessa pré-temporada. A torcida abraçou muito a nossa equipe, desde a participação na Liga Ouro, e estamos muito contentes com o time que conseguimos montar: jovem, aguerrida e com muito versatilidade. Tenho certeza que faremos um bom campeonato”, afirmou.

Tabela completa de jogos do NBB CAIXA 2019/2020

O caminho até essa realização do sonho de jogar o NBB CAIXA foi longo. Com um projeto que começou em 2012, movido pelo sentimento de incentivar a prática esportiva no campus da universidade, a Unifacisa já tem na conta o título da Liga Ouro 2019 e chega para o NBB CAIXA com sonhos e ambições a curto e longo prazo.

Segundo Eduardo Schafer, gerente técnico da equipe, poder jogar a elite do basquete nacional é a realização de um sonho.

“É a realização de um sonho, especialmente para mim que vivo o basquete desde minha infância no interior da Paraíba. Sempre tivemos os pés no chão, desde o início do projeto, e agora mais do que nunca vamos continuar um passo de cada vez. Temos um bom time, apesar de ser jovem e ficamos na expectativa de fazermos uma excelente campanha no NBB e, quem sabe, ser uma das grandes surpresas da competição”, reiterou o gerente técnico da equipe de Campina Grande.

Unifacisa realizará seu sonho de jogar na elite do basquete brasileiro (Daniel Nery/Unifacisa)

Agora, com o sonho de chegar na elite do basquete brasileiro realizado, a Unifacisa almeja alçar voos mais altos. Um deles é de transformar Campina Grande, conhecida culturalmente pela festa de São João, em uma capital do basquete da região Nordeste.

“A cidade, a cada dia que se passa, tem amado mais o basquete e procurado entender melhor o esporte. Nosso plano é transformar Campina Grande em uma cidade referência no basquete do Nordeste, como Franca é conhecido como a terra do basquete em São Paulo. Queremos transformar a Unifacisa em uma referência”, afirmou Eduardo Schafer.O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Por Rodrigo Bussula

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA