Valter Bahia acerta com time do futebol Cearense para temporada 2016

0
1120

 O preparador de goleiros Valter Bahia, teve uma passagem vitoriosa pelo futebol Paraibano. Defendendo os clubes como Alviverde Patoense, em 1996, Campinense em 2007 a onde foi campeão da Copa Paraíba, Treze bi- campeão Paraibano e Botafogo-PB bi-campeão Paraibano e campeão brasileiro das Série D.

Após quase dez anos na Paraíba o treinador de goleiro vai levar seu conhecimento para o futebol Cearense no clube Uniclim de Fortaleza, para a temporada 2016.

Em mais devalter bahia 20 anos praticando futebol, Valter Bahia defendeu clubes como o AABB (início da carreira como jogador profissional em 1983 no interior baiano); Ipiranga (BA); Leônico (BA); Fluminense de Feira de Santana (BA); Jacobina (BA); Conquista (BA); Flamengo (PI); Nacional de Patos (PB); Esporte de Patos (PB); Botafogo (PB) e Treze (PB).

Foi no Alviverde patoense, em 1996, que aconteceu o primeiro contato de Valter com um clube da Paraíba. Ele, que estava no futebol piauiense, após defender o Canário do Campeonato Paraibano, se transferiu para o Botafogo, onde disputou a Série C do Brasileiro. No ano subseqüente, uma rápida passagem pelo Alvirrubro patoense, para então ser contratado pelo Galo da Borborema.

Depois de passar alguns anos fora do cenário local, o preparador de goleiros foi contratado para iniciar um trabalho de renovação no Campinense. Na oportunidade, juntamente com o técnico Suélio Lacerda e o preparador físico, Edson Santos (Edinho), formaram uma equipe que foi campeã da Copa Paraíba sub-21. Em 2007.