Velho conhecido: Leston dá detalhes antes de estreia contra o Botafogo-PB: ‘Conheço...

Velho conhecido: Leston dá detalhes antes de estreia contra o Botafogo-PB: ‘Conheço 70% do elenco’

170
0
COMPARTILHAR

Agora no Santa Cruz, treinador reencontra o Botafogo/PB, onde trabalhou em 2018. Ele fez alertas sobre a força do adversário em casa e o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa.

O técnico Leston Júnior conhece muito bem o adversário oficial da estreia do Santa Cruz na temporada 2019: o Botafogo/PB, seu ex-clube. No ano passado, o atual treinador tricolor comandou o time paraibano, onde conquistou o título estadual e disputou a Série C. No mês de junho, exatamente depois da oitava rodada do Brasileiro, ele pediu para sair do alvinegro após um trabalho que durou oito meses, com 58% de aproveitamento – retrospecto contou com 17 vitórias, oito empates e nove derrotas.

Agora à frente do Santa, Leston Júnior deu detalhes sobre o Botafogo/PB antes do reencontro. O profissional destacou a força do adversário como mandante e alertou em relação ao gramado do estádio Almeidão, local da estreia da Cobra Coral este ano. Além disso, o comandante revelou que trabalhou com a maioria jogadores que defendem atualmente os paraibanos, inclusive ele foi um dos responsáveis por montar o grupo.

“(Conheço) 70% do time do Botafogo/PB, até porque eu participei da montagem do elenco deles no ano passado. Sei quem são os atletas, mas agora eles estão sob outra metodologia, de outro treinador. Conheço mais o individual do que qualquer outra coisa, mas espero muita dificuldade. Historicamente eles conseguem aproveitar bem o fator casa. É uma características deles. Lá é um campo com grama rala e o jogo fica rápido. Temos que ter atenção o tempo todo”, analisou, em entrevista coletiva.

Prestes a fazer a sua estreia oficial no comando técnico do Santa Cruz, Leston Júnior reforçou que só é possível atingir o nível ideal do time com uma sequência de jogos, mas crê na força do seu grupo para começar o ano com o pé direito.

“Eu sempre digo que estreia e final são jogos diferentes, cercados de muita expectativa por todos. Tudo que a gente faz de preparação é para corresponder, mas sabemos que o trabalho até agora foi para construir uma base capaz de iniciar as competições. Temos uma equipe em condições de fazer uma boa primeira partida, de jogar bem e ser equilibrada”, pontuou.

Foto: ASCOM Santa Cruz-PE

Fonte: Folha PE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA