Vôlei de Praia: A Paraíba no lugar mais alto com Renato/Rafael e...

Vôlei de Praia: A Paraíba no lugar mais alto com Renato/Rafael e Diana/Andressa em Miguel Pereira(RJ)

135
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

A etapa de uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia em Miguel Pereira (RJ) chegou ao fim neste domingo (11.08) com duplas brasileiras dominando o pódio tanto no naipe masculino, quanto no feminino. Entre as mulheres o título ficou com Diana/Andressa (RJ/PB), e no masculino os irmãos gêmeos Renato e Rafael (PB) ficaram no lugar mais alto.

Na decisão masculina, os irmãos paraibanos Renato e Rafael venceram Arthur Lanci e Adriélson (PR) por 2 sets a 0 (21/19 e 24/22). A dupla, que este ano foi campeã mundial sub-21, conquistou uma medalha de ouro no Circuito Mundial pela primeira vez. O bronxe ficou com Hevaldo/Vinícius (CE/ES) que passou por Jô/Léo Vieira (PB/DF) por 2 sets a 1 (12/21, 21/15 e 15/13).

“É sempre difícil jogar contra Arthur e Adrielson então entramos muito focados, sabendo que não poderíamos dar espaço senão eles venceriam. Estou muito feliz em dar esse presente para o nosso pai no Dia dos Pais”, comentou Rafael.

Os torneios do Circuito Mundial são classificados em importância pelo número de estrelas, de uma a cinco (máximo), de acordo com a premiação e pontuação distribuídas. Assim, a parada em Miguel Pereira não renderá pontos na corrida olímpica brasileira e tem como principal objetivo oferecer a oportunidade às duplas que ainda buscam crescer no ranking internacional, mas não possuem ranking para disputa dos eventos principais.

As duplas se enfrentam na primeira fase divididas em quatro grupos de quatro times, com os primeiros de cada chave indo direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros jogam uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. A etapa de Miguel Pereira é a 15ª de nível uma estrela na temporada 2019 do tour, rende 200 pontos no ranking mundial e um prêmio de cerca de R$ 3,5 mil aos times campeões.

FONTE: CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA