Vôlei de praia: Festa Paraibana no pódio.

Vôlei de praia: Festa Paraibana no pódio.

298
0
COMPARTILHAR
Fotos: CBV

Pela quinta vez na história do Circuito Brasileiro Open um paraibano fez a festa junto de sua torcida. George, de apenas 20 anos, conquistou o primeiro ouro da carreira justamente em casa, ao vencer a etapa de João Pessoa (PB) na manhã deste domingo (29.01), na Praia de Cabo Branco. Ao lado do parceiro Thiago (SC), ele superou Pedro Solberg/Guto (RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 19/21,15/11), em 51 minutos de uma partida espetacular.

A festa ficou ainda mais completa com outro paraibano no pódio. Álvaro Filho (PB), jogando com Saymon (MS), superou Jô e Vitor Felipe (PB) por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) em 50 minutos. Mesmo com o bronze, Álvaro Filho e Saymon seguem na liderança do tour, somando 2.200 pontos. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estão em segundo, com 1640.

George comentou a felicidade em vencer ao lado de sua família, tendo recebido o troféu de campeão das mãos do próprio pai.

“Ganhar em casa é muito emocionante, não tenho palavras. Minha família vê meu sacrifício, sabem que eu trabalho duro, o quanto abdico de muitas coisas. Poder colher esse resultado aqui é sensacional. Agradeço demais ao CT Cangaço, o trabalho que eles fizeram, e a todos que me apoiaram para conquistar essa primeira etapa nacional na carreira”, disse.

Thiago, parceiro do paraibano, também comemorou demais a conquista, especialmente após ficar um período longe de casa, já que ele mora no Rio de Janeiro.

“João Pessoa é diferente. Uma cidade especial, que respira vôlei de praia. Nunca tinha vencido uma etapa do Circuito Brasileiro, então vai ficar marcado. Passei duas semanas treinando, longe da minha esposa, família. Fizemos uma dieta rigorosa, parte física. Chegar e conseguir o resultado depois de tudo isso é um presente”, disse Thiago.

Na disputa entre paraibanos, a torcida aplaudia todos os lances, já que os dois times treinam no CT Cangaço. Cada ponto era uma festa, e Alvinho comentou a medalha, importante para manter sua equipe na liderança do ranking.

“É muito importante conseguir representar bem o estado jogando em casa. Tivemos uma participação excelente do nosso CT, com título do Circuito BB Nacional, vaga no Country Quota e agora dois times no pódio. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”.

O Jogo
_57a9545O primeiro set começou com Thiago e George abrindo dois pontos de vantagem no placar: 8 a 6 após ataque na rede de Pedro. O panorama, porém, mudou. Em reação de Pedro e Guto, eles viraram o placar para 16 a 14 na metade final do set, forçando tempo do técnico Ernesto Vogado. A parada foi suficiente para provocar uma mudança de postura, e a dupla ‘da casa’ conseguiu fechar a primeira parcial em 21 a 19.

O segundo set começou com domínio de Pedro e Guto, que rapidamente abriram 8 a 5 no placar. Aos poucos, porém, Thiago ajustou o bloqueio e George melhorou na defesa, encostando e fazendo o técnico Renato França pedir tempo. Não funcionou, e Thiago conseguiu a virada em ataque na diagonal: 11 a 10.

O final do segundo set ‘pegou fogo’. Pedro/Guto cresceram na partida, mostraram mais volume e precisão na virada de bola e chegaram a abrir 20 a 17, mas fecharam a segunda parcial por 21 a 19, levando o duelo a final para o tie-break.

A torcida da casa fez sua parte e empurrou, e Thiago/George abriu 8 a 5 na parcial de desempate, fazendo Renato França pedir tempo. Com outros dois contra-ataques, a parceria aumentou a vantagem sobre Pedro e Guto: 10 a 5 no placar. Administrando a vantagem, o fluminense e o paraibano fecharam em ataque muito potente de Thiago: 15 a 12.

Em João Pessoa (PB) – 29.01.2017 

FONTE: CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA