” Vôlei de praia” O Superpraia em João Pessoa, possui premiação dobrada

” Vôlei de praia” O Superpraia em João Pessoa, possui premiação dobrada

903
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação CBV

João Pessoa (PB) esteve presente no calendário em todas as temporadas desde a criação do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia, em 1991. E em ano de disputa olímpica no Brasil não seria diferente. A capital paraibana recebe de sexta-feira (06.05) a domingo (08.05), na Praia de Tambaú, o Superpraia, evento que reúne as melhores duplas do país. Além de fechar com chave de ouro a temporada 15/16, ainda serão premiados os destaques do ano.

E neste ano o torneio conta com formato remodelado. Ao invés de ser divido em Superpraia A e B, as 16 equipes inscritas – 14 mais bem colocadas do ranking da temporada e dois convites (wild card) – estarão todas reunidas no mesmo campeonato. E não faltarão atrações para torcida, que poderá acompanhar as quatro duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos, além de campeões olímpicos, mundiais e brasileiros.

Duas duplas defendem o título do Superpraia: Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) e Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), dois dos quatro times que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. A etapa também marca o adeus do medalhista olímpico e campeão mundial Márcio Araújo, que deixará de jogar após a disputa em João Pessoa.

Os atletas também terão um atrativo especial. O Superpraia possui premiação dobrada em relação às demais etapas do Circuito Brasileiro. Os campeões nos dois naipes recebem R$ 79,9 mil e a competição conta com uma festa para eleger os destaques da temporada. Serão oito categorias técnicas, decididas pelos atletas e treinadores (atleta revelação, levantamento, recepção, bloqueio, saque, defesa, ataque e melhor jogador) e uma votação popular, que elegerá o ‘craque da galera’, com votação no site http://cbbvp.cbv.com.br

Estão inscritos no naipe masculino Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Guto/Saymon (RJ/MS), Thiago/Pedro Cunha (SC/RJ), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Oscar/André Stein (RJ/ES), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Jô/George (PB), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Léo Gomes/Bernat (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Vinícius/Allison Francioni (ES/SC), Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC), Benjamin/Daniel Souza (MS/RJ), Ricardo/Harley (BA/DF) e Pedro Solberg/Evandro (RJ).

No naipe feminino estão inscritas as duplas Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Val/Josi (RJ/SC), Ângela/Rachel (DF/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Renata/Thati (RJ/PB), Carolina Horta/Ana Patrícia (CE/MG), Izabel/Camila (PA/RJ), Luiza Amélia/Luciana (CE), Pauline/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Danielle (AM/MS), Amanda/Flávia (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Semírames/Bruna (SP/PB) e Ágatha/Bárbara Seixas.

Ascom CBV

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA