2° Divisão do Paraibano: FPF confirma datas e 3 estádios não receberam público

0
553

O campeonato Paraibano da 2ª divisão começa neste domingo e, a princípio, três estádios não vão poder receber torcedores durante a competição. Em reunião realizada nessa quarta-feira na sede do Ministério Público, ficou acertado que os estádios Jeremias Venâncio, em Cuité, o Jacintão, em Sumé, e o Toscanão, em Lucena, não apresentaram os laudos necessários e não possuem a capacidade para receber o público.

Participaram do encontro o presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, Valberto Lira, o interventor da Federação Paraibana de Futebol, João Bosco Luz, e representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Com o veto, a Desportiva Picuiense, que vai mandar os seus jogos em Cuité, o Femar, que vai ter como sede o município de Sumé, e o Internacional, que agora é de Lucena, não vão contar com a presença dos seus torcedores em seus jogos como mandantes. No entanto, a partir do momento que solucionarem as pendências, vão poder sim contar com o público.

Enquanto isso, dois estádios ainda aguardam a vistoria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para serem liberados para receber aos jogos. São os casos dos estádios Romeirão, em Galante, e Titão, em Lagoa Seca. As visitorias já estão marcadas ainda para esta semana, mas esses estádios não devem receber jogos na primeira rodada. Vale ressaltar que a Queimadense vai disputar a 2ª divisão em Galante e o Sport-PB, antigo Sport Campina, agora pertence à cidade de Lagoa Seca.

Por fim, três estádios estão liberados com restrições e vão poder receber os torcedores. São eles: o Presidente Vargas, em Campina Grande, que vai receber os jogos da Perilima, o José Cavalcanti, a casa do Esporte de Patos na competição, e o Carneirão, de Cruz do Espírito Santo, que tem o São Paulo Crystal como o time da cidade.

Com estreia marcada este domingo, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano vai contar com 12 clubes distribuídos em três chaves. No Grupo do Litoral, estão o Confiança, o Internacional-PB, o São Paulo Crystal e o Spartax. No Agreste, a Desportiva Picuiense, a Perilima, a Queimadense e o Sport-PB vão medir forças. Enquanto isso, no Sertão, a disputa vai ser entre o Esporte de Patos, o Femar, o Nacional de Pombal e o Sabugy. A FPF deve divulgar na tarde desta quinta-feira a tabela detalhada da competição.

Redação Tv Torcedor com informações do ge Paraíba