Autoridades liberam PV e Treze ganha trunfo para reta final da Série C

0
216

O PV pode ser  tornar o último trunfo do Treze para a reta final da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro.

É que após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na sede do Ministério Público em Campina Grande, ficou decidido que o PV está liberado para os próximos jogos da equipe no certame nacional.

Representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, do CREA, o diretor jurídico do Galo, o advogado Warlen Andrade, e também o presidente do clube Walter Cavalcanti Júnior estiveram reunidos para, finalmente, concluir a discussão sobre a utilização do estádio.

A diretoria do Treze apresentou as melhorias já realizadas no PV, além de um plano de execução para atender às recomendações dos órgãos de segurança.

– Tivemos essa reunião, por solicitação da diretoria do Treze. Decidimos fazer uma cooperação entre os laudos atuais, que já vão completar um ano, com as recomendações feitas pelos órgãos de segurança e os de prevenção e combate a incêndio e pânico. Houve um acordo e o Presidente Vargas está liberado para os jogos do Treze, com exceção do Clássico Tradição com o Botafogo-PB, que até pela presença da torcida deverá ser realizado no Amigão – explicou o procurador Valberto Lira, que é presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba.

Com a liberação, o Treze deve solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança já do seu próximo jogo em casa do Amigão para o Presidente Vargas.

Pela tabela da competição, o Galo volta a atuar como mandante na rodada 14, contra o Globo-RN, no dia 28 desse mês.

É um jogo que ganha ainda mais importância, já que a equipe do Rio Grande do Norte é uma das principais adversárias do Alvinegro na luta contra o rebaixamento.