Atleta de judô da UFCG vai participar das Paralimpíadas Universitárias

Atleta de judô da UFCG vai participar das Paralimpíadas Universitárias

36
0
COMPARTILHAR

O aluno Saulo Welington Feliciano, do curso de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, participará das Paralimpíadas Universitárias 2019, que serão realizadas de 24 a 27 de julho, em São Paulo. Saulo é atleta cego de judô e competirá na categoria até 60 kg.

Aos 18 anos e praticante da modalidade desde os 11, Saulo já acumula, apesar da pouca idade, algumas conquistas no esporte. O jovem foi campeão na categoria absoluto até 73 kg nas Paralimpíadas Escolares de 2018 e vice-campeão na mesma categoria e na categoria até 60 kg no campeonato de 2017. Para ele, a deficiência visual não é empecilho para a prática do esporte.

“O interessante do judô é que as mudanças nas regras para atletas com deficiência são mínimas. É bem mais tranquilo do que em outros esportes. Eu treino cerca de três vezes por semana e consigo conciliar bem a rotina de prática do esporte com os estudos”, diz o atleta, que iniciará o quarto período do curso de Letras no próximo semestre.

A UFCG, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), apoia a participação do atleta na competição cobrindo as despesas com passagens aéreas. O atleta também será acompanhado pelo chefe do Núcleo de Esportes e Lazer da UFCG, professor Dione de Assis Souza.

Paralimpíadas Universitárias

O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A edição 2019 das Paralimpíadas Universitárias será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contará com disputas em oito modalidades: atletismo, bocha, basquete 3×3, judô, natação, prabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas. (Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB)

UFCG

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA