AUTO ESPORTE COMEMORA 25 ANOS DE TÍTULO PARAIBANO COM JOGO FESTIVO

0
497

 

Um dos feitos mais importantes da história do Auto Esporte Clube será rememorado nesse sábado (6), a partir das 8h, no CT do Mangabeirão, em João Pessoa. 25 anos depois da conquista do título de campeão estadual, um encontro colocará novamente frente a frente os maiores personagens dessa história: jogadores, comissão técnica, diretoria, árbitros e até jornalistas que atuaram na cobertura deste inesquecível momento.

O ato será aberto com uma celebração religiosa e logo depois acontecerá o jogo dos campeões, que enfrentarão uma equipe amadora de João Pessoa. A iniciativa é do ex-presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, que dirigiu o Time do Povo nos últimos anos. Segundo ele, que atualmente é conselheiro do Time do Povo, os clubes brasileiros sempre relembram os títulos conquistados ao longo da história, diferente dos nomes daqueles que lutaram pelo troféu, que quase nunca aparecem quando o assunto é o triunfo.

“Imagine o que seria de uma conquista sem os seus atores? Esta foi a mais importante conquista do Auto Esporte nestes últimos 25 anos e desde a minha passagem pelo clube como presidente, eu desejava fazer um evento como este. A grandeza deste momento é difícil de explicarmos com palavras, pois reuniremos todas as pessoas que tiveram uma grande parcela de importância na conquista desse título de 1992. Na programação, faremos uma partida e inúmeras homenagens, porque estes campeões merecem todos os agradecimentos e condecorações possíveis por causa deste grande feito para o futebol paraibano”, comentou o ex-presidente.

“Não tenho palavras”. O ano de 1992 é guardado na mente do zagueiro Salerno de forma muito especial. Capitão do time campeão e responsável por levantar a taça da conquista, ele disse que nunca pensou em ser homenageado tanto tempo depois da memorável campanha do Macaco Autino.

“Não tenho nem palavras para falar de uma homenagem como essa. Nós tentamos agradecer, mas qualquer agradecimento é pouco, afinal já se passaram 25 anos e às vezes o nosso pensamento é que só quem viveu diretamente o momento é que se lembra. Tudo que vivemos é impossível ser apagado e reviver cada detalhe deste título é muito emocionante para mim”, contou o zagueiro.

Inesquecível

Até hoje o título de 1992 é lembrado na história do futebol paraibano. Numa ‘melhor de três’, o primeiro duelo aconteceu foi vencido pelo Auto Esporte, jogando em casa. Cinco dias depois, fora de casa, o Macaco Autino ficou no 0 a 0 diante do Galo da Borborema.

No duelo final, o Treze precisava vencer por qualquer resultado para conseguir levar o jogo para a prorrogação e assim fez.

Wamberto estava inspirado. Grande nome do alvinegro na temporada, ele sozinho marcou três e Lauro completou a goleada, levando o jogo para um momento decisivo.

Pelos pés de Cristiano, logo aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, o Auto Esporte balançou as redes, silenciando um público de mais de sete mil torcedores.

A campanha do Time do Povo foi inédita. Em 48 jogos, o Macaco venceu 30 partidas, empatando 12 e perdendo apenas seis confrontos. Marcou 74 gols e sofreu 33.

FONTE: CORREIO DA PARAIBA