Basquete Unifacisa vence o Pato Basquete e se mantém na liderança do...

Basquete Unifacisa vence o Pato Basquete e se mantém na liderança do NBB

109
0
COMPARTILHAR

Com placar de 76×60, equipe paraibana conquistou segunda vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) e manteve os 100% de aproveitamento na competição

O Basquete Unifacisa chegou com tudo em sua temporada de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (16), o time de Campina Grande venceu o Pato Basquete por 76×60, na Arena Unifacisa, em partida válida pela segunda rodada da competição. O resultado manteve a Unifacisa na liderança do NBB, com quatro pontos e 100% de aproveitamento. Após um início equilibrado, a equipe da casa conseguiu encaixar as jogadas ofensivas e controlou grande parte do jogo, conquistando a vitória com tranquilidade. Na partida de hoje, destaque para Gemadinha e Barnes, cestinhas do jogo com 16 pontos cada.

Técnico do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, o Filet, comemorou o triunfo e destacou a evolução da equipe. “A partir do segundo tempo conseguimos controlar bem nossas ações ofensivas e defensivas, fazendo um jogo muito positivo. Cumprimos o objetivo de conquistar essas duas vitórias nos primeiros jogos e agora vamos para duas partidas fora de casa, contra adversários duros. Mas a evolução da equipe me agradou muito, estão todos de parabéns”, afirmou.

Agora, o time de Campina Grande se prepara para uma sequência de dois jogos fora de casa, ambos no interior do estado de São Paulo: no próximo dia 25, enfrenta o Franca, no ginásio Pedrocão, às 20 horas. Já no dia 27, o adversário será o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, com início marcado para as 18 horas.

Primeiro Quarto

Com baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os times, o primeiro quarto começou equilibrado, com o Basquete Unifacisa mantendo a vantagem no placar até os dois minutos. Porém, o Pato Basquete reagiu e virou a partida, em uma sequência de bons chutes na zona de dois pontos. Mas, contando com boa atuação de Douglas Nunes e Gemadinha, que anotaram seis pontos cada no período, o time da casa retomou a dianteira no marcador e conseguiu a vitória parcial no primeiro quarto por 20×12.

Segundo Quarto

Assim como no primeiro período, as equipes tiveram baixa porcentagem na conversão dos arremessos, com 33% de aproveitamento do Basquete Unifacisa e 40% do Pato Basquete. No início do segundo quarto, o time da casa manteve a vantagem no placar, com bons chutes de Gemadinha e Barnes. Aos quatro minutos, o Pato conseguiu a virada, mas manteve-a por pouco tempo: em uma sequência de duas bolas de três pontos com Antônio e Gabriel, o Basquete Unifacisa retomou a frente do marcador e encerrou o primeiro tempo de partida vencendo por 33×31.

Terceiro Quarto

Na volta do intervalo, o Basquete Unifacisa conseguiu manter a vantagem no placar durante todo o terceiro quarto. O Pato Basquete chegou a ameaçar e encostar em dois pontos no início do período, mas a equipe paraibana voltou a construir boa diferença, contando com grande participação de Antônio e Barnes, que anotaram seis e quatro pontos, respectivamente. Outro fator chave para a Unifacisa no terceiro quarto foram os 12 rebotes conquistados, que ajudaram o time a encerrar o terceiro quarto com vitória parcial por 54×45, com muita comemoração nas arquibancadas.

Último Quarto

Confortável no placar, o Basquete Unifacisa partiu para cima do Pato Basquete no último quarto e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem logo no início do período, com excelentes chutes de Delano e Gemadinha. Mais uma vez, o time da casa teve bom número de rebotes (11) e soube administrar o resultado até o apito final, conquistando o segundo triunfo no NBB por 76×60, com muita festa da torcida na Arena Unifacisa. Destaque no período para Gemadinha e Barnes, cestinhas do jogo, que anotaram seis pontos cada no último quarto.

Fonte e Foto:.Ascom Unifacisa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA