Botafogo-PB empata fora de casa, e tem 99% da classificação garantida para próxima fase

0
643

Arapiraca, AL, 11 (AFI) – O Botafogo-PB deu mais um grande passe para conseguir a vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, em confronto direto, o time paraibano segurou o ASA e ficou no 0 a 0, no Coaracy da Matta, em Arapiraca, pela penúltima rodada da primeira fase.

O resultado, no entanto, manteve os times dentro do G4 do Grupo A. O Botafogo caiu para o terceiro lugar com 27 pontos, dois a mais que o ASA, quarto. As equipes são seguidas de perto pelo Remo, que está em quinto lugar com 24.

O JOGO
O primeiro tempo foi bastante truncado. O Botafogo encontrou em campo bem decidido em travar o jogo, segurar o adversário e tentar chegar ao ataque em contra-ataque. Isto fez com que o ASA ficasse mais com a bola e assumisse o controle da partida.

O time alagoano não conseguiu transformar a superioridade em gols e o goleiro Michel Alves não fez nenhuma defesa difícil. Os paraibanos chegaram a balançar as redes com Rodrigo Silva, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com menos de dez minutos da segunda etapa, Paulo Foiani, treinador do ASA, mexeu no time para tentar quebrar a marcação do Botafogo-PB. Lucas e Josy foram para o jogo, mas o bloqueio imposto pela defesa do Belo seguiu intransponível.

Fez ou outra, os visitantes se arriscavam no ataque. Numa das poucas chegadas, em jogada de bola parada, Marcelo Xavier cabeceou firm e exigiu grande intervenção de Thiago Braga. O ASA esboçou uma pressão nos minutos finais, cruzou bolas na área, mas o empate persistiu.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na última rodada no próximo domingo, às 19 horas. O ASA enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal, enquanto o Botafogo recebe o Fortaleza, no Almeidão, em João Pessoa.

Ficha Técnica

Fase

1ª Fase
Rodada

17ª rodada
Data

11/09/2016
Horário

16h00
Local

Coaracy da Matta – Arapiraca (AL)
Árbitro

Edivaldo Elias da Silva – PR

Renda

R$ 31.055,00
Assistentes

Luiz H Souza Santos Renesto – PR e Weber Felipe Silva – PR

Público

2.058 pagantes (2.962 total)
Cartões Amarelos

ASA-AL: Rayan
Botafogo-PB: Djavan, Sapé, Pedro Castro, Assis

ASA-AL

Thiago Braga;
Júnior, Willames José, Rayan e Igor;
Jorginho (Lucas), Ramalho (Josy), Diogo e João Paulo;
Rafael (Jean Carlos) e Lessinho
Técnico: Paulo Foiani
Botafogo-PB

Michel Alves;
João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife;
Djavan, Sapé (Henik), Pedro Castro e Assis (Índio);
Rodrigo Silva e Saldanha (Carlinhos)
Técnico: Itamar Schulle
Futebol Interior