Início Notícias Botafogo-PB termina como começou a Série C ” perdendo”

Botafogo-PB termina como começou a Série C ” perdendo”

644
0

Apesar da goleada, América-RN viu o sonho do acesso se findar com a vitória do Confiança-SE por 1 a 0 em cima do Sagueiro-PE.

O clima de velório imperou ao fim do jogo realizado na Arena das Dunas neste domingo (27). O Botafogo-PB, que já entrou em campo eliminado, perdeu por 4 a 1 e observou em campo a eliminação do América-RN, que apesar da goleada, viu o sonho do acesso se findar com a vitória do Confiança-SE por 1 a 0 em cima do Sagueiro-PE.

A temperatura do jogo ao seu início era morna, mas logo na primeira etapa esquentou, quando o Belo teve o lateral Eduardo Recife expulso. A partir de então o alvinegro da estrela vermelha teve que segurar as tentativas de avanço do Mecão, que precisava da vitória, com um jogador a menos.

No entanto, a investida do América-RN só deu resultado no segundo tempo. Cascata fez o primeiro aos 13 minutos, acendendo uma faísca de esperança na torcida que comparecia a Arena das Dunas.

A partir dos 30 minutos, o Botafogo-PB se perdeu completamente em campo e cedeu três gols a equipe Alvirrubra em quatro minutos. Mateuzinho ampliou o placar aos 31, Adriano Pardal marcou aos 32, e Zé Antônio aos 34, ensandecendo a torcida do América-RN, que ainda esperava a classificação.

Os jogadores do América-RN até então se viam com chances de passar o time de fase, e foram para cima do Belo. A pressão continuou até os 45 do segundo tempo, quando o Mecão precisava de um gol para assumir a 4ª posição. No entanto, os gols de Ney para o Confiança-SE, em Pernambuco, e o de João Paulo para o Botafogo-PB, fizeram com que os torcedores do América-RN saíssem mais cedo do estádio, e dessem adeus a vaga, que foi para o time sergipano.

O embate findou a participação das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série C em 2015. As mesmas devem voltar a se enfrentar pela competição nacional em 2016.

WSCOM Online e TV torcedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here