Botafogo-PB vai acionar CBF após erros de arbitragem na derrota para o Imperatriz

0
193

A diretoria do Botafogo-PB vai enviar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reclamando de dois erros de arbitragem na partida entre Imperatriz-MA e Botafogo-PB, que terminou em 2×1, de virada, para a equipe maranhense. O jogo aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz.

O primeiro lance contestado pela diretoria botafoguense aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando em um ataque do Cavalo de Aço Enercino conseguiu tomar à frente do adversário e, claramente, roubou a bola de maneira limpa.

No entanto, o juiz da partida, Luiz Paulo de Moura Pinheiro-MT, entendeu o lance como faltoso e puniu Enercino com cartão amarelo. Por já ter sido amarelado anteriormente, ele acabou expulso de campo.

A parti daí, o Imperatriz-MA tomou conta dos principais lances ofensivos da partida e chegou ao empate aos 20 minutos.

Cerca de cinco minutos após a expulsão de Enercino, Luiz Paulo de Moura Pinheiro protagonizou outro lance polêmico e prejudicou o Botafogo-PB pela segunda vez quando o meia Erivélton, que havia entrado no lugar do atacante Dico, invadiu a área e foi tocado por trás. O juiz, porém, mandou o jogo seguir.

“O árbitro nos prejudicou em dois lances. Expulsou Enercino em uma jogada que não foi nem falta. A expulsão prejudicou o desempenho da equipe no jogo e ainda tivemos o pênalti não marcado. Fomos prejudicados. Irei me inteirar do prazo legal, mas vamos reclamar formalmente na CBF”, afirmou Sérgio Meira.

Questionado sobre a possibilidade de demissão do treinador Evaristo Piza, que soma seis jogos sem vitórias no comando do Botafogo-PB, Sérgio foi enfático. “Piza fica até o final (da Série C)”.