Campinense marca no fim, leva para os pênaltis e vai às quartas...

Campinense marca no fim, leva para os pênaltis e vai às quartas de final

294
0
COMPARTILHAR

Foto: Paraíba Online

Não há tempo difícil para o Campinense! Denilson, que entrou na segunda etapa, marcou nos acréscimos para os rubro-negros, nesta segunda-feira, no Amigão, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro, da Série D. Como o primeiro jogo foi 1 a 0 para o Brasiliense, a partida foi para os pênaltis, e na disputa conquistou a vaga para às quartas de final.

O gol da vitória saiu somente aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Denilson. Com a classificação, o Campinense assegurou a terceira melhor campanha entre os classificados e decidirá em casa contra o Ferroviário-CE. Em quarto, o Manaus-AM também conheceu o seu adversário. Será o Imperatriz-MA, que ficou com a quinta melhor campanha.

Dois jogos já tiveram os seus horários definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Time com a melhor campanha, o São José-RS enfrenta o Linense-SP, oitavo colocado entre os classificados, no próximo domingo, às 19 horas, em Lins (SP). O Caxias-RS, segundo, pega o Treze-PB no mesmo dia, às 16 horas, em Campina Grande. A volta será no dia 8 de julho.

Assim como na fase anterior, nesta etapa do torneio não há o gol fora de casa como critério de desempate. O saldo de gols é o único fator decisivo para a definição do classificado em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois jogos. Caso o empate permaneça, a vaga será decidida nas penalidades. Os semifinalistas já vão garantir o acesso à Série C em 2019.

O último a cobrar a penalidade, Eduardo, para o Campinense não se afobou e teve uma frieza incrível e bateu de cavadinha. A batida decretou a classificação para a próxima fase da Série D e o time enfrentará o Ferroviário na disputa.

A partida foi brigada entre as equipes. A luta pelas quartas de final foi com muita intensidade, mas o jogo parecia ser acabar com placar zerado e classificação para o Brasiliense. Entretanto, nos acréscimos, Denílson balançou as redes para o rubro-negro. Com isso, o confronto foi para as penalidades.

PÊNALTIS: 5×4

CAMPINENSE
Marcinho – gol
Marcelinho – gol
Felipe Macena – gol
Denilson – gol
Eduardo – gol

BRASILIENSE
Felipe Cirne – gol
Tartá – na trave
Gabriel – gol
Wellington Saci – gol
Nunes – gol

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA