Decisão entre Campinense e Santa Cruz-PE pelo Nordestão, valerá vaga na Sul-Americana...

Decisão entre Campinense e Santa Cruz-PE pelo Nordestão, valerá vaga na Sul-Americana de 2016 e 2017

509
0
COMPARTILHAR
Crédito: Conmebol/divulgação

De forma quase secreta, a premiação do Nordestão de 2016 dobrou. Agora, o campeão irá ganhar vaga na Copa Sul-Americana de 2016 e 2017. Isso mesmo. Por um ajuste de calendário, como vem ocorrendo com a Série D, classificando os clubes para os dois próximos anos, a CBF também estendeu a mudança à Copa do Nordeste, que a partir de 2017 classificará o vencedor para a Sula do ano seguinte (como já é na Copa Verde), em vez da participação na mesma temporada, como é hoje. Para isso, era preciso indicar logo a vaga de 2017.

Agora, vamos ao ajuste, que passou quase quatro meses despercebido. O repórter Diego Borges, da Rádio Globo Recife AM, notou uma sutil mudança no regulamento original, divulgado no site oficial da confederação em 15 de dezembro de 2015. Até ali, o cenário óbvio, com o campeão regional de 2016 disputando a Sula de 2016. Entretanto, três dias depois a página 17, até então limpa, recebeu uma retificação do ofício DCO/GER-894/15, atualizando o artigo 4º. Texto mínimo, mas de grande importância, assegurando ao campeão duas vagas seguidas – confira os documentos abaixo.

Como algo tão importante passou tanto tempo à revelia da imprensa, torcida e dos próprios clubes? Ponha na trapalhada da CBF. A direção de competições da entidade esqueceu de trocar os regulamentos na chamada oficial da Lampions no site da CBF. Ou seja, ao abrir o link o leitor se depara com a versão antiga, já em desuso. Agora, Santa e Campinense, que se enfrentam em 27/04 e 01/05, vão jogar por mais R$ 500 mil (cada um já ganhou R$ 1,885 milhão) e duas vagas internacionais de uma só vez… Ambos nunca jogaram. Vale demais.

Confira o link onde é possível ver a divulgação da nova fórmula aqui.

A versão original do regulamento do Nordestão em relação à vaga na Sula

Regulamento da Copa Sul-Americana através do Nordestão de 2016. Crédito: CBF/reprodução

A retificação sobre o regulamento, feita três dias após a divulgação original.

Regulamento da Copa Sul-Americana através do Nordestão de 2016. Crédito: CBF/reprodução

A nova versão do regulamento, dando duas vagas na Sula ao campeão regional.

Regulamento da Copa Sul-Americana através do Nordestão de 2016. Crédito: CBF/reproduçãoFonte: Blog esportes por Cassio Zirpoli

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA