Com investimento de R$ 4 milhões em transmissões, NBB terá 100% dos jogos ao vivo

0
221

A temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), que começa no dia 12 de outubro com o jogo entre Minas e o atual campeão Flamengo, terá pela primeira vez 100% dos jogos transmitidos ao vivo. A Liga Nacional de Basquete cumpre, desta forma, promessa feita há três anos. Na temporada passada, havia sido 75% e, na anterior, 50%. O investimento em transmissões será de R$ 4 milhões.

Isso foi possível por um acordo com o DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, que já transmite no Brasil o campeonatos Inglês, Francês e Italiano, Copa Sul-Americana e outras modalidades, como boxe, tênis e automobilismo.

As partes assinaram um acordo válido por três anos. Serão 125 jogos transmitidos pelo novo parceiro, sendo 112 na fase de classificação e oito exclusivos pelos playoffs, além dos cinco confrontos da série da final. As transmissões serão de segunda a sexta-feira para os assinantes do serviço. O preço da mensalidade hoje é de R$ 37,90.

“O NBB cresce a cada ano e estamos empolgados por fechar esta parceria com a LNB e disponibilizar o melhor do basquete nacional no DAZN. Nosso grande objetivo com esse acordo é oferecer ao assinante fã de basquete o que ele espera da plataforma: exclusividade, frequência e relevância”, explica Sérgio Floris, vice-presidente de direitos e conteúdo original do DAZN. A empresa promete ainda oferecer diversos conteúdos extras do NBB, como entrevistas, melhores momentos dos jogos e quadros especiais.

O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, também comemora o acordo, que permitiu ao NBB ter 100% dos jogos transmitidos. “Tivemos a ousadia de criar o conceito de multiplataforma na temporada passada e ficamos muito felizes por reforçar e ampliar ainda mais essa ideia que deu certo. A chegada do DAZN é um marco para a LNB, porque se trata de um parceiro fortíssimo, que a cada dia ganha mais força no mercado”, afirmou. “Com certeza essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo digital do NBB e estamos muito animados com isso.”

RENOVAÇÃO – A Band continua como parceira da LNB. A emissora renovou para esta temporada por três anos. As partidas vão continuar sendo exibidas aos sábados, agora no horário das 12h45. A emissora também fechou recentemente para transmitir os jogos da NBA duas vezes por semana. A BandSports, canal por assinatura do Grupo Bandeirantes de Comunicação, não terá mais o NBB na grade de programação.

“A parceria com o NBB acontece mais uma vez, reafirmando a crença que temos na importância que o esporte tem para sociedade como comportamento e entretenimento. Isso mantém a nossa vertente como o canal dos esportes”, afirmou José Emílio Ambrósio, diretor de esportes da Band.

No total serão 240 jogos na fase de classificação do NBB e mais 47 (número máximo) nos playoffs. Além do DAZN e da Band, ESPN, às terças-feiras, e FOX Sports, às sextas, continuam como parceiros nas transmissões. Facebook e Twitter finalizam apenas os últimos detalhes para renovarem contrato. A LNB negocia ainda com outros dois parceiros de streaming que serão anunciados em breve.

Foto: Unifacisa

Redação com AE