Confira: Evaristo Piza explica ‘confusão’ envolvendo atletas do Botafogo-PB

Confira: Evaristo Piza explica ‘confusão’ envolvendo atletas do Botafogo-PB

372
0
COMPARTILHAR
Imagens: Veronilson Freire

 

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (18), no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno, Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB, prestou esclarecimentos a fim de finalizar especulações a respeito de um suposto ‘desentendimento’ envolvendo alguns jogadores do time.

Tamanha repercussão fez com que o presidente do clube, Sérgio Meira, convocasse cinco atletas (Saulo, Marcos Vinícius, Clayton, Rogério e Fred) para uma conversa reservada. A situação culminou com três deles – Saulo, Marcos Vinícius e Rogério – sacados do time titular no treino de ontem (quarta-feira, 17).

Segundo Piza, o fato tratou-se de um pequeno desentendimento no condomínio em que os atletas moram. O treinador confirmou que os atletas foram sacados da equipe titular por interferência desse motivo.

O que ocorreu externalizou uma situação muito maior de que o fato, e tá sendo falado”, adiantou. “Os jogadores moram no mesmo ambiente e desceram pra uma janta no espaço gourmet. Ali ficaram. Tem um momento, uma norma no condomínio, em que é preciso recolher [em um horário específico]. Eles precisam acabar [a reunião] após o horário. Tem que apagar luzes e etc. Alguns jogadores – a exemplo do Clayton, que estava com a esposa; o Marcos, que estava com o irmão, desceram e foram embora”, completou.

Entretanto, ainda segundo Piza, os atletas Saulo, Marcos Vinícius e Rogério “continuaram conversando”. “Isso acabou incomodando um morador. Ele acabou reclamando na portaria e o segurança foi e pediu pra que isso terminasse. Foi o que ocorreu”.

As proporções se tornaram maiores, mas foi isso que ocorreu”, completou o técnico que também falou sobre o jogo.

Acho que em uma decisão você entra muito concentrado, muito organizado. A maneira que nós resgatamos após um jogo muito abaixo contra o Sampaio [fez] a gente conseguir trazer de volta a intensidade e o nível de concentração em um jogo dificílimo contra o Santa Cruz. Trazer pra sábado a mesma organização, a mesma disposição buscar neutralizar o ABC. Não é porque o adversário está na Zona de rebaixamento a gente acha que vai ser um jogo tranquilo”.

Será uma decisão!”, ressaltou. “Se não entrarmos no G-4 nessa rodada – por conta dos outros jogos – estaremos sempre ali, rondando”.

 

Por Cristiano Sacramento

T5

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA