Contraste no Clássico Tradição! Empate tem saber de vitória para o Treze...

Contraste no Clássico Tradição! Empate tem saber de vitória para o Treze e derrota para o Botafogo-PB

191
0
COMPARTILHAR

Treze buscava evitar o rebaixamento, enquanto o Botafogo-PB ainda lutava para se classificar. Contando com a derrota do Globo para o ABC, o empate por 2 a 2, no Amigão, foi suficiente para o Galo da Borborema seguir na terceira divisão.

A primeira etapa foi digna de um Clássico Tradição tão importante como era. O Treze começou melhor e teve um pênalti a favor nos primeiros minutos. Eduardo foi para a cobrança e perdeu. Na jogada seguinte, quase o Belo marca. No contra-ataque, mais um pênalti. Dessa vez, Eduardo não perdoou. O Botafogo-PB foi para cima e conseguiu o empate, com gol de fora da área de Rogério. O Treze voltou a crescer e desempatou com Dija Baiano.

Logono início do segundo tempo, o Botafogo-PB foi letal e empatou com Nando. À essa altura, o Treze ia se salvando com o empate, porque o ABC já ia ganhando do Globo FC. Mas o Belo precisava de um gol para passar de fase, já que as outras combinação de resultados ia favorecendo o time de João Pessoa. O Belo tentou, mas não conseguiu. O Treze soube se defender, também criou chances e segurou o placar, que garantiu a permanência do Galo e impediu que o Belo passasse para o mata-mata do acesso.

Treze: Paulo Wanzeler, Adriano Alves, Breno Calixto e Ítalo; Robson (Elielton), Thiaguinho, Silva, Júlio Pacato e Marcelinho Paraíba (Bismarck); Dija Baiano (Cesinha) e Eduardo.Técnico: Celso Teixeira (suspenso).

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Donato, Lula e Enercino; Rogério, Juninho (Erivélton), Marcos Aurélio (Kelvin), Clayton (Elvinho) e Dico; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Com o empate, o Treze encerra a sua participação na Série C com 18 pontos na oitava posição, uma acima da zona de rebaixamento. O Botafogo-PB acabou ganhando ainda uma posição na rodada com o empate. Ficou em sexto lugar com 25 pontos.

As combinações que o Botafogo-PB precisava para passar de fase aconteceram. O Santa Cruz perdeu do Náutico, e Ferroviário e Confiança empataram. Só bastava a vitória do Belo. Que não veio. O time saiu atrás do placar duas vezes, conseguiu empatar, mas não virou o duelo em nenhum momento, e deu adeus à Série C deste ano. O time segue na terceira divisão.

O Treze lutou muito. Esteve quase sempre na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, mas chegou para a última rodada dependendo de si. A vitória não veio, mas o empate dentro de casa contra o Botafogo-PB, somado à derrota do Globo FC para o ABC fez o Galo chegar ao seu objetivo. O Treze segue na Série C do Campeonato Brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA