Fortaleza tem efeito suspensivo acatado pelo TJDF-CE, e vai enfrenta o Botafogo-PB pela série C.

0
471
Créditos; YouTube

presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira, concedeu efeito suspensivo da punição imposta ao Fortaleza de 30 dias de suspensão das atividades esportivas. A decisão foi dada na tarde desta quarta-feira (17). Com isso, o clube questiona a decisão dada pela 2ª Comissão Disciplinar e provoca o julgamento no Pleno do TJDF-CE, ainda sem data marcada.

Pela punição na 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE, o Fortaleza foi multado em R$ 32 mil, perdeu mando de campo de duas partidas e foi suspenso por 30 dias, inclusive de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou seja, da Série C.

A punição foi dada por conta de confusão envolvendo a torcida tricolor, diante do Ferroviário, na primeira semifinal do estadual deste ano. No fim, o Fortaleza acabou eliminado do Campeonato Cearense nas semis deste ano. Se permanesse a punição, o Fortaleza não disputaria as quatro próximas partidas pela Série C do Brasileiro e não iria a campo já nesta sexta-feira (19), contra o Botafogo-PB.

GE FORTALEZA