FPF adere à campanha “Novembro Azul” pela prevenção do câncer de próstata!

FPF adere à campanha “Novembro Azul” pela prevenção do câncer de próstata!

406
0
COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

Como forma de lembrar à população masculina a importância de cuidar da saúde e prevenir o câncer de próstata, a Federação Paraibana de Futebol aderiu à campanha Novembro Azul. No momento, a faixada está iluminado na cor tema da campanha.

Depois do Outubro Rosa, é a hora do Novembro Azul! A campanha, criada pela Sociedade Brasileira de Urologia, surgiu para conscientizar os homens brasileiros sobre a necessidade do exame de próstata. Em homenagem, diversos prédios públicos e privados no país estão alterando a cor da iluminação das suas fachadas, buscando lembrar homens de todas as idades a realizar o exame de prevenção: é o caso do Palácio do Planalto, do Palácio do Itamaraty e do Congresso Nacional.

O câncer na região é o segundo tipo mais incidente entre homens no mundo e o quinto em taxa de mortalidade, por isso, a necessidade do toque retal a partir dos 40 anos. A taxa de mortalidade deste tipo de câncer é baixa se tratada adequadamente: apenas um em cada 36 pacientes vem a morrer. E você, já fez o exame e já levou o seu pai, avô e tio? Procure os institutos, postos de saúde e hospitais mais próximos e realize o exame. Não deixe de se prevenir!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA