Goleiro paraibano pega dois pênaltis, e Athletico-PR elimina o Flamengo diante de quase 70 mil flamenguistas

0
796

Com uma atuação empolgante no segundo tempo e participação decisiva nos pênaltis, o goleiro paraibano, Santos foi o grande destaque da partida, entre Athletico-PR e Flamengo, pela Copa do Brasil.

O Furacão calou quase 70 mil flamenguistas. Após 1 a 1 no tempo normal, goleiro Santos garante vaga ao pegar cobranças de Diego e Everton Ribeiro. Vitinho também desperdiçou pelo time carioca. O Furacão perdeu apenas uma, com Bruno Nazário, mas venceu a disputa por 3 a 1.

Se no tempo normal, Santos fez grande defesa ainda no primeiro tempo em chute à queima-roupa de Lincoln, ele se agigantou na disputa por pênaltis. É bem verdade que Diego e Everton Ribeiro bateram muito mal, porém o goleiro mostrou experiência e esperou paradinho para defendê-las. É o herói da noite!

Aderbar dos Santos é natural da cidade Cabaceiras, no Cariri paraibano. Filho de família humilde, o garoto como milhares de brasileiros lutou pelo seu sonho de criança: ‘ser jogador de futebol’. Saiu de Cabaceiras para treinar no Treze de Campina Grande, seguiu para o Porto de Caruaru e após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, foi encaminhado para as categorias de bases do Athletico Paranaense, onde conseguiu ser titular, depois de 10 anos. Santos está no Furacão há 11 anos.

Blog do Bruno Lira