Mais um reforço: Basquete Unifacisa confirma chegada do ala-pivô Gemerson

Mais um reforço: Basquete Unifacisa confirma chegada do ala-pivô Gemerson

37
0
COMPARTILHAR

Atleta de 26 anos defendeu o Vasco na última temporada do NBB e revela expectativa para vestir a camisa da Unifacisa: ‘Chego para somar’

O Basquete Unifacisa confirmou, nesta terça-feira (16), a contratação do ala-pivô Gemerson, de 26 anos e 2,05 m, que defendeu o Vasco na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e tem passagens por Paulistano e Pinheiros. Apesar de jovem, o atleta já disputou sete edições do NBB e falou que sua experiência na elite do basquete nacional pode agregar bastante ao elenco do Basquete Unifacisa para a temporada de estreia da equipe na competição. Segundo Gemerson, natural de Lençóis, na Bahia, defender um clube nordestino é uma motivação extra para a temporada.

“Fico muito feliz em fazer parte de um projeto como esse no Nordeste. Sou baiano, então a atmosfera nordestina me deixa muito à vontade para fazer o meu melhor. A expectativa é muito grande, pois temos um time jovem e com muita qualidade, além de um ótimo técnico que é o Filet (Felipe Santana). Chego ao clube para somar e para ajudar em tudo que eu puder. Sei das minhas responsabilidades dentro do grupo e estou pronto para assumi-las”, disse Gemerson.

Na última temporada do NBB, o atleta acumulou boas atuações e teve excelentes médias, como 12,7 pontos, 8 rebotes e 12,6 de eficiência por partida. Além disso, Gemerson teve a melhor média de rebotes defensivos do campeonato (6,45 por jogo) e a segunda melhor média de rebotes totais. O jogador destacou sua vontade em quadra e sua qualidade nos arremessos como suas principais características.

“Tenho bom chute de média e longa distância, além de uma boa leitura de jogo. Posso atuar na posição 3 e 4, sem nenhum problema. Minha característica é lutar por todas as bolas, juntamente com uma defesa agressiva”, completou Gemerson.

O treinador Filet comemorou a chegada do ala-pivô e destacou sua qualidade técnica. “O Gemerson é um jogador que se enquadra no perfil de atletas que estamos montando para nossa equipe, é um jovem com bastante qualidade e muita experiência no NBB. Ele apresenta muita intensidade na forma de jogar e pode atuar em mais de uma posição, possibilitando versatilidade tanto no ataque como na defesa. É importante termos jogadores altos que possuam capacidade de jogar no perímetro para abrir espaço para ele e para os demais companheiros”, disse.

Gemerson é o sétimo reforço do Basquete Unifacisa para a disputa do NBB 2019/20. Anteriormente, o time paraibano confirmou a chegada dos jogadores Vithinho, João Vitor, Gabriel, Gemadinha, Antônio e Douglas Nunes, além da renovação do armador norte-americano Nate Barnes, um dos destaques do título da Liga Ouro 2019.

Foto: Divulgação Unifacisa

Fonte: Unifacisa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA