Paraíba brilha no Mundial Universitário

Paraíba brilha no Mundial Universitário

476
0
COMPARTILHAR

Terminou na noite deste sábado, 5 de dezembro, a primeira edição do Internacional University Beach Games 2015 e os primeiros campeões da história foram conhecidos pelo público que vibrou e torceu muito nas arquibancadas da Arena na Orla de Atalaia, em Aracaju. Desde o dia 1º, 19 Instituições de Ensino da Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru e Uruguai disputaram as medalhas de ouro do Beach Hand, Beach Soccer e Vôlei de Praia.

A dupla brasileira da FANEC-RN levou o ouro no Vôlei de Praia na vitória por 2 sets a zero contra as argentinas da UNL, em um jogo muito técnico mas que comprovava a superioridade de Alana e Larissa a cada ponto. No masculino, a dupla da LUD-URU venceu a Universidad do Chile por 2 sets a 1 e garantiu a primeira medalha para os uruguaios. Os terceiros lugares ficaram com UNLaM-ARG no feminino e UTP-COL no masculino.

O Beach Hand foi dominado pelos brasileiros e a disputa masculina foi decidida por UNIPÊ-PB e UFS-SE, com a vitória da equipe paraibana venceu por dois sets a zero. As meninas da LUD-URU venceram a UFAL-AL por um gol no último segundo do set, vencendo por 2 a 0 as alagoanas. Dobradinha argentina nos terceiros lugares, com UNRN e ISEF1 conquistando a medalha de bronze pela classificação geral do masculino e feminino, respectivamente.

A final do Beach Soccer foi brasileira e a UNINASSAU-PE, comandada pelo vitorioso técnico paraibano, Maximiano Farias, venceu  a FASE-SE por 2 a 0, conquistando a medalha de ouro invictos na competição. O terceiro lugar ficou com a UNAP, do Chile.

Brasil lidera classificação geral

Na classificação geral da competição, o Brasil liderou o quadro de medalhas com três ouros e três pratas, seguido do Uruguai, que conquistou dois ouros e da Argentina, com três medalhas de bronze e uma prata. Em quarto seguiu o Chile, com uma prata e um bronze e a Colômbia fechou a classificação, após a conquista de um bronzeado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA