Sampaio Corrêa segura o empate com o Botafogo-PB, mesmo com expulsões

0
329

– A estreia do Sampaio Corrêa em casa na Série C do Campeonato Brasileiro teve de tudo. Gol relâmpago, expulsões, time desfalcado, menos vitória. Na noite deste sábado, a Bolívia ficou no empate contra o Botafogo-PB, por 1 a 1, no Castelão, em São Luís, em jogo pela segunda rodada. Ulisses e Fábio Alves marcaram os gols da partida, válida pelo Grupo A.

Apesar do tropeço, o Sampaio termina o dia na liderança do Grupo A, com quatro pontos, o Botafogo, por sua vez, segue sem vencer, mas está na cola da zona de classificação, com dois pontos em dois jogo.

O JOGO
A bola mal havia rolado quando o Sampaio Corrêa abriu o placar. Com menos de um minuto, Ulisses apareceu entre os marcadores para desviar cruzamento de João Paulo e abrir o placar. Aos poucos, o Botafogo começou a se soltar e reagiu aos oito minutos em chute de Marcus Vinícius, que obrigou Andrey a fazer grande defesa.

Após o susto, o Sampaio conseguiu se fechar para segurar o ímpeto do adversário. De tanto insistir, o Botafogo-PB teve a oportunidade de empatar após Andrey cometer pênalti em cima de Dico. Na cobrança, Fábio Alves foi para a bola e não deu chances para o camisa 1 adversário.

No final do primeiro tempo, a estratégia do Sampaio degringolou. Felipe Dias e Bruninho, em lances seguidos, cometeram faltas duras e receberam vermelho direto, deixando os donos da casa com nove jogadores antes menos do começo do segundo tempo.

Mesmo com a enorme vantagem numérica, o Botafogo-PB não conseguiu furar o bloqueio do adversário no segundo tempo. Os visitantes tiveram mais posse de bola no campo de ataque, mas não concretizaram a superioridade em chances de gol. A única oportunidade veio aos 32 minutos em finalização de Neílson. Andrey fez grande defesa para evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo contra o Globo, no domingo (12), no Barretão, no Rio Grande do Norte. Na segunda-feira (13), às 20 horas, o Botafogo recebe o Santa Cruz, no Almeidão, em João Pessoa.